IBM destaca soluções inteligentes

Buscar
Publicidade

Comunicação

IBM destaca soluções inteligentes

Filme desenvolvido pela Ogilvy usa drone e diversas câmeras para criar efeito 360º


4 de julho de 2014 - 10h00

A IBM acaba de lançar um comercial para mostrar a ferramenta de análise da marca nas redes sociais. Criado pela Ogilvy & Mather Brasil, o filme “Little Planet” é uma continuação da campanha global “Feito com IBM" apresentada recentemente pela marca para ressaltar a aplicação de inteligência em soluções para clientes, como  o uso estratégico de tecnologias como Big Data, computação em nuvem, mobilidade e computação cognitiva.

Desenvolvida pela Ogilvy a nova campanha global foi lançada em abril nos Estados Unidos. O Brasil foi o segundo país a estrear a ação com um comercial produzido pela Paranoid. As filmagens aconteceram na Vila Maria Zélia, em São Paulo. O bairro foi construído na década de 1910 para servir de moradia para trabalhadores do bairro de Belenzinho. Nas cenas foi utilizado um drone e seis câmeras GoPro para representar em 360º a paixão pelo futebol. A direção de cena é de Denis Cisma, e a S de Samba é responsável pela trilha sonora.

O objetivo é mostrar a análise de sentimentos no Twitter e Facebook sobre as partidas da Copa do Mundo, com comentários mais relevantes e o que for de mais positivo entre os torcedores. 

A companhia tem feito investimentos significativos nos últimos anos nesta frente de negócio. Mauro Segura, líder de marketing e comunicação na IBM Brasil, detalhou um pouco mais sobre o projeto neste post no blog Ponto de Vista do Meio & Mensagem

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado