Iniciativas querem aumentar diversidade na imprensa e no mercado

Buscar

Iniciativas querem aumentar diversidade na imprensa e no mercado

Buscar
Publicidade

Comunicação

Iniciativas querem aumentar diversidade na imprensa e no mercado

FSB Holding lança guia de fontes negras e indígenas enquanto a CP+B atualiza o guia de profissionais negros para o mercado publicitário

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


17 de novembro de 2023 - 17h13

FSB Holding reúne 100 vozes de diversidades humanas brasileiras (Crédito: Divulgação)

Duas empresas criaram iniciativas para ajudar a ampliar a diversidade e representatividade no cenário de comunicação, tanto da imprensa quanto do mercado publicitário.

A FSB Holding lança nesta sexta-feira, 17, o Guia de Fontes – Vozes Negras e Indígenas. O material tem como objetivo de ampliar a inclusão de diversidades humanas na imprensa brasileira. O lançamento acontece como parte da celebração do Mês da Consciência Negra.

Com uma pesquisa realizada por voluntários do Raízes, um dos grupos de afinidade do Ação Diversidade, programa interno de Diversidade, Equidade e Inclusão da FSB Holding, foram compilados 100 profissionais.

Entre eles estão líderes, consultores e referências negras e indígenas nas mais diversas áreas de negócios. Os porta-vozes foram captados dentro das empresas que são atendidas pelas agências da holding.

Guia colaborativo de pessoas negras

Também nesta sexta-feira, a CP+B atualizou o Guia Colaborativo de Pessoas Negras no Mercado Criativo, que visa indicar profissionais para produtoras, agências, fotografia e ilustração.

O guia foi criado há um ano pelo Comitê Magenta, grupo de diversidade e inclusão da agência.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Lek Trek vira herói do Natal em campanha da Sadia

    Lek Trek vira herói do Natal em campanha da Sadia

    Campanha quer destacar a celebração da união com as tradições brasileiras durante as festas de fim de ano

  • Banco Inter faz post provocativo após mudança do logo do Itaú

    Banco Inter faz post provocativo após mudança do logo do Itaú

    Marca usou as redes sociais para sugerir que novo logo seria parecido com o seu; Itaú responde que reformulação recorreu ao histórico do logo, que usa a cor laranja desde a década de 1970