Comunicação

Maioria dos brasileiros está insatisfeita com salário atual

Taxa de insatisfação nacional supera a média global e da América Latina, segundo estudo da Michael Page

i 3 de setembro de 2024 - 6h00

A maioria dos profissionais brasileiros (52%) está insatisfeita com o seu salário atual. No País, a insatisfação supera as médias registradas na América Latina (50%) e no mundo (42%). O dado sobre a insatisfação com o salário é fruto do estudo Talent Trends, da Michael Page, que ouviu cerca de 50 mil profissionais, de diferentes segmentos.

Insatisfação com o salário

Insatisfação com o salário alcance taxas maiores no Brasil que na média global (Crédito: N Universe – shutterstock)

O levantamento foi realizado entre novembro e dezembro de 2023, em 37 países. A metade dos respondentes brasileiros também afirmou que o salário é a sua prioridade e que é o aspecto principal para considerarem uma mudança de emprego.

Em paralelo, 56% das empresas brasileiras consideram a remuneração o fator mais importante para atrair candidatos. A taxa supera a média global (53%), mas fica atrás da América Latina (62%).

Além da insatisfação com o salário, os profissionais também estão mais infelizes no trabalho. Uma pesquisa realizada pela companhia de benefícios Pluxee e a plataforma britânica The Happiness Index, apontou que os colaboradores brasileiros são 9% mais infelizes que a média global.