Maioria dos brasileiros está insatisfeita com salário atual
Taxa de insatisfação nacional supera a média global e da América Latina, segundo estudo da Michael Page
Maioria dos brasileiros está insatisfeita com salário atual
BuscarMaioria dos brasileiros está insatisfeita com salário atual
BuscarTaxa de insatisfação nacional supera a média global e da América Latina, segundo estudo da Michael Page
Meio & Mensagem
3 de setembro de 2024 - 6h00
A maioria dos profissionais brasileiros (52%) está insatisfeita com o seu salário atual. No País, a insatisfação supera as médias registradas na América Latina (50%) e no mundo (42%). O dado sobre a insatisfação com o salário é fruto do estudo Talent Trends, da Michael Page, que ouviu cerca de 50 mil profissionais, de diferentes segmentos.
O levantamento foi realizado entre novembro e dezembro de 2023, em 37 países. A metade dos respondentes brasileiros também afirmou que o salário é a sua prioridade e que é o aspecto principal para considerarem uma mudança de emprego.
Em paralelo, 56% das empresas brasileiras consideram a remuneração o fator mais importante para atrair candidatos. A taxa supera a média global (53%), mas fica atrás da América Latina (62%).
Além da insatisfação com o salário, os profissionais também estão mais infelizes no trabalho. Uma pesquisa realizada pela companhia de benefícios Pluxee e a plataforma britânica The Happiness Index, apontou que os colaboradores brasileiros são 9% mais infelizes que a média global.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024