Assinar

Maioria dos brasileiros está insatisfeita com salário atual

Buscar

Maioria dos brasileiros está insatisfeita com salário atual

Buscar
Publicidade
Comunicação

Maioria dos brasileiros está insatisfeita com salário atual

Taxa de insatisfação nacional supera a média global e da América Latina, segundo estudo da Michael Page


3 de setembro de 2024 - 6h00

A maioria dos profissionais brasileiros (52%) está insatisfeita com o seu salário atual. No País, a insatisfação supera as médias registradas na América Latina (50%) e no mundo (42%). O dado sobre a insatisfação com o salário é fruto do estudo Talent Trends, da Michael Page, que ouviu cerca de 50 mil profissionais, de diferentes segmentos.

Insatisfação com o salário

Insatisfação com o salário alcance taxas maiores no Brasil que na média global (Crédito: N Universe – shutterstock)

O levantamento foi realizado entre novembro e dezembro de 2023, em 37 países. A metade dos respondentes brasileiros também afirmou que o salário é a sua prioridade e que é o aspecto principal para considerarem uma mudança de emprego.

Em paralelo, 56% das empresas brasileiras consideram a remuneração o fator mais importante para atrair candidatos. A taxa supera a média global (53%), mas fica atrás da América Latina (62%).

Além da insatisfação com o salário, os profissionais também estão mais infelizes no trabalho. Uma pesquisa realizada pela companhia de benefícios Pluxee e a plataforma britânica The Happiness Index, apontou que os colaboradores brasileiros são 9% mais infelizes que a média global.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024