Johnnie Walker encerra relação com BBH
Após 15 anos de parceria, marca promoveu concorrência e escolheu a Anomaly
Após 15 anos de parceria, marca promoveu concorrência e escolheu a Anomaly
Meio & Mensagem
19 de dezembro de 2014 - 11h12
Depois de 15 anos de parceria, Johnnie Walker deixa de ser atendida pela BBH. A nova agência da marca da Diageo é a Anomaly, que foi escolhida após um processo de concorrência envolvendo BBDO, Ogilvy & Mather e Wieden+Kennedy.
O anúncio foi feito pro meio de comunicado, em que Guy Escolme, diretor global de Johnnie Walker, destaca que ficou impressionado com a visão criativa de longo alcance que a Anomaly tem, aliado a um pensamento estratégico por trás de seu desenvolvimento.
A revisão inicialmente veio como uma surpresa, já que a BBH ajudou a marca a se estabelecer entre as grandes do segmento mundo afora com seu conceito "Keep Walking". Quando o slogan foi lançado em meados do ano 2000, as vendas da marca representavam 13% do mercado global; no final de 2013 já superavam 20%. Estima-se que Johnnie Walker tenha investido checa de U$ 40 milhões em 2013.
No Brasil a conta do uísque era atendida pela Neogama/BBH. Entre as últimas campanhas de sucesso da marca no País, está “O Gigante acordou”, lançada em 2012. Um ano depois, o slogan ainda fazia sucesso e era usado pela população na ocasião das manifestações de junho.
Nos 15 anos de parceria, a BBH criou campanhas de impacto como “Human – the android”, “Roberto Baggio’s walk”, “Fish” e “The man who walked around the world”. Relembre-as abaixo:
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