Assinar

Johnnie Walker encerra relação com BBH

Buscar

Johnnie Walker encerra relação com BBH

Buscar
Publicidade
Comunicação

Johnnie Walker encerra relação com BBH

Após 15 anos de parceria, marca promoveu concorrência e escolheu a Anomaly


19 de dezembro de 2014 - 11h12

Depois de 15 anos de parceria, Johnnie Walker deixa de ser atendida pela BBH. A nova agência da marca da Diageo é a Anomaly, que foi escolhida após um processo de concorrência envolvendo BBDO, Ogilvy & Mather e Wieden+Kennedy.

O anúncio foi feito pro meio de comunicado, em que Guy Escolme, diretor global de Johnnie Walker, destaca que ficou impressionado com a visão criativa de longo alcance que a Anomaly tem, aliado a um pensamento estratégico por trás de seu desenvolvimento.

A revisão inicialmente veio como uma surpresa, já que a BBH ajudou a marca a se estabelecer entre as grandes do segmento mundo afora com seu conceito "Keep Walking". Quando o slogan foi lançado em meados do ano 2000, as vendas da marca representavam 13% do mercado global; no final de 2013 já superavam 20%. Estima-se que Johnnie Walker tenha investido checa de U$ 40 milhões em 2013.

No Brasil a conta do uísque era atendida pela Neogama/BBH. Entre as últimas campanhas de sucesso da marca no País, está “O Gigante acordou”, lançada em 2012. Um ano depois, o slogan ainda fazia sucesso e era usado pela população na ocasião das manifestações de junho.  

wraps

Nos 15 anos de parceria, a BBH criou campanhas de impacto como “Human – the android”, “Roberto Baggio’s walk”, “Fish” e “The man who walked around the world”. Relembre-as abaixo:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025