Julie Sweet assume como CEO da Accenture
Profissional liderava operação da consultoria na América do Norte e assume posição deixada por Pierre Nanterme
Profissional liderava operação da consultoria na América do Norte e assume posição deixada por Pierre Nanterme
Salvador Strano
12 de julho de 2019 - 8h52
O conselho da Accenture apontou a advogada Julie Sweet para o posto de CEO global da operação. Atualmente, a profissional ocupa o cargo de CEO para a América do Norte, o maior mercado da consultoria. O chief financial officer David Rowland estava no cargo em regime interino e, a partir de setembro, passa a ser executive chairman.
O diretor financeiro assumiu a posição deixada por Pierre Nanterme após o executivo francês, que enfrentava um câncer de cólon desde 2016 e, pedir afastamento para cuidar da saúde há um ano. O CEO faleceu em 31 de janeiro.
Julie está na empresa desde 2010. Desde então já ocupou cargos como general counsel, secretária geral e chief compliance officer. Antes, a californiana foi sócia do escritório de advocacia Cravath, Swaine & Moore LLP. Segundo o New York Times, com a chegada de Julie ao posto máximo da Accenture, cresce o número de mulheres no cargo de CEO entre as 500 maiores empresas de capital aberto do mundo. Agora, são 27, o que representa cerca de 5%.
Em comunicado à imprensa, a Accenture apontou que a chegada de Sweet não deve mudar o panorama fiscal da empresa no quarto semestre. Durante conferência com a imprensa, Julie assegurou que pretende manter a estratégia de crescimento já em atuação dentro da companhia. “Vemos que nossos clientes ainda estão nos primeiros passos da transformação digital, e eles estão muito focados em manter a transformação perene”, afirmou Julie.
A executiva também disse que deve manter o posicionamento de compra de outras companhias para o crescimento da operação. “Quando entrei na Accenture, uma das primeiras coisas que Pierre e eu trabalhamos era começar a construir nossa estratégia de M&A. Pensamos no crescimento inorgânico como uma estratégia de crescimento orgânico. Acessar expertises profundas de mercado. E isso tem se mostrado uma boa estratégia”, afirmou a executiva.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
Sadoun, do Publicis Groupe, diz que acordo entre Omnicom e IPG é positivo
Líder da holding francesa, contudo, pontua que as duas companhias terão um longo processo de integração