Maurice Lévy confirma saída de cena
Ele anunciou que não irá estender seu mandato como CEO do Publicis Groupe, que acaba em 2015
Ele anunciou que não irá estender seu mandato como CEO do Publicis Groupe, que acaba em 2015
Felipe Turlao
23 de junho de 2014 - 2h06
Embora lamente a não concretização do acordo com o Omnicom, Maurice Lévy, CEO do Publicis, não terá muito tempo para lidar com os preparos para sua sucessão. Ele anunciou na semana passada que não irá estender seu mandato como CEO do Publicis Groupe, que expira ao final de 2015. Até lá, deverá apontar seu sucessor, de uma lista em que estão nomes como do COO Jean-Yves Naouri e o CEO da rede Publicis Worldwide Arthur Sadoun.
O acordo entre Publicis e Omnicom e o colapso da fusão, foi um dos assuntos mais comentados deste ano no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Em meio a declarações provocativas de Martin Sorrell, CEO do WPP, que sugeriu a falta de planejamento como fator que prejudicou a fusão, Lévy se expressou por meio de uma carta em que ele diz que “o sonho acabou”. “Seria um sonho, não apenas por escala ou lucro, mas porque transformaria o mercado com dados, velocidade e transparência”, afirmou. “Eu sempre disse que aprendemos mais com nossos erros do que com nossos sucessos”, lamentou, reconhecendo que o colapso da fusão foi uma “vergonha”, embora “não sonhar teria sido ainda mais vergonhoso”.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público