Mídias sociais no Brasil: mulher e publicidade
Pesquisa identifica perfis dos profissionais que trabalham com mídias sociais; salários chegam até R$ 5 mil
Mídias sociais no Brasil: mulher e publicidade
BuscarMídias sociais no Brasil: mulher e publicidade
BuscarPesquisa identifica perfis dos profissionais que trabalham com mídias sociais; salários chegam até R$ 5 mil
Nathalie Ursini
19 de dezembro de 2013 - 10h49
A OpSocial, plataforma de controle de mídia sociais, realizou uma pesquisa com as pessoas que estão por detrás das postagens de marcas nas redes sociais. A pesquisa revelou que, no Brasil, a maioria é mulher e formada em comunicação social, sendo a primeira graduação em publicidade, seguida de jornalismo.
A maior parte desses profissionais atua em agências de publicidade, com 53% das repostas. A pesquisa buscou mapear o perfil dos profissionais da área e chegou a dados como remuneração, práticas de trabalho, área de graduação, idade, gênero, entre outros. Ao todo, foram ouvidos 1251 social medias de todo o País.
Veja o gráfico abaixo:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público