MPF lança campanha contra corrupção
Ação será exibida em 21 países e tem a comunicação digital como foco estratégico
Ação será exibida em 21 países e tem a comunicação digital como foco estratégico
Meio & Mensagem
1 de junho de 2015 - 2h12
A Associação Ibero-americana dos Ministérios Públicos, que reúne 21 países, decidiu lançar uma campanha internacional contra a corrupção. Ela se baseia na ideia de que o primeiro passo para se acabar com o problema é dizer não a qualquer atitude corrupta e busca divulgar o papel dos Ministérios Públicos para combater este mal.
A criação da campanha ficou a cargo da Vento Bravo Comunicação, agência de Brasília que atende a conta do Ministério Público Federal. O trabalhou exigiu muito estudo e pesquisa por se tratar de uma ação que precisa alcançar adesão internacional. A agência optou por uma ação conceitual. “A campanha vai estimular pessoas de todos esses países porque foi elaborada com a intenção de viralizar na web, para ganhar ainda mais força e estimular a discussão”, diz Vanessa Mendonça, sócia e diretora de atendimento da agência.
As principais peças da campanha são comerciais de TV e cinema, com versões de 60 e de 30 segundos, e um spot de rádio de 30 segundos. Há também anúncios para jornais e revistas, cartazes, banners web, hot site e peças para Facebook e Twitter. Todas essas peças estão em português, espanhol europeu e espanhol latino. Há, ainda mídia out of home que será utilizada em mobiliário urbano, mídia aeroportuária, entre outras peças.
A criação e produção da campanha foi paga com recursos para propaganda previstos pelo MPF e o órgão, que não compra espaço publicitário para suas campanhas, espera a adesão dos veículos de comunicação para veiculá-la.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025