MTur pede: ?viaje pelo Brasil?
Artplan cria campanha para incentivar turismo dentro do País
Artplan cria campanha para incentivar turismo dentro do País
Meio & Mensagem
2 de janeiro de 2014 - 11h56
A Artplan cria um filme para o Ministério do Turismo (MTur) que será veiculado durante o verão brasileiro. O objetivo é incentivar o turismo interno e apresentar ao público as alternativas de roteiros pelo País. Algumas das imagens mostram turismo pelas regiões serranas, praias e matas.
Com o conceito “você vive em um país perfeito para viajar”, o filme defende que os brasileiros moram em um lugar onde o mundo inteiro tira férias. A expectativa do MTur para 2014 é que 7 milhões de estrangeiros visitem o Brasil, número recorde que deve ser turbinado pela realização da Copa do Mundo no País.
Por outro lado, dados do MinTur indicam que os gastos dos brasileiros no exterior se multiplicaram em 10 vezes entre 2003 e 2013, indo de US$ 2,06 bilhões para US$ 23,13 bi.
Na contrapartida, os gastos de estrangeiros no Brasil subiram menos de três vezes, de US$ 2,48 bi para US$ 6,13 bi. No final de 2013, o governo federal ampliou o Imposto sobre operações financeiras (IOF) de 0,38% para 6,38%, quando no caso de compra por cartões de débito e pré-pagos, equiparando a mesma taxa do cartão de crédito.
Compartilhe
Veja também
IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor