Mídia

Prêmio Multishow de Humor retorna em formato de reality

Edição 2025 terá Dani Calabresa como apresentadora, Caíto Mainier, Marcelo Médici e Ana Achcar aparecem como jurados

i 20 de maio de 2025 - 15h32

Dani Calabresa apresentará Prêmio Multishow de Humor (Crédito: Divulgação/ Dani Calabresa)

Dani Calabresa apresentará Prêmio Multishow de Humor (Crédito: Divulgação/ Dani Calabresa)

Após oito anos fora do ar, o Prêmio Multishow de Humor voltará a ser exibido no canal de TV por assinatura da Globo. Embora já seja uma atração conhecida do público, a retomada será em um formato diferente: reality.

Com estreia marcada para junho, esta edição apresentará 12 comediantes que participarão de provas em dinâmicas que envolvem o processo de criação de esquetes, números de comédia no palco, entre outras atividades.

A humorista Dani Calabresa será a apresentadora, em seu retorno para a empresa de mídia. Caíto Mainier, Marcelo Médici e Ana Achcar formam o trio de jurados. Além deles, nomes como Ed Gama, Maurício Manfrini, Maria Clara Gueiros, entre outros, terão participações no programa.

O prêmio Multishow de Humor nasceu em 1996 com o nome de Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro, que era um festival promovido pelo canal e teve duração até 1998.Após isso, em 2012, voltou a ser exibido com o nome conhecido atualmente ficando no ar até 2017.

Desde 2016 o humor é um dos carros-chefes do canal por assinatura, que passou a assinar o posicionamento “A gente se diverte” em sua comunicação visual. Na época o elenco do Multishow, que tinha nomes como Cacau Protásio, Paulo Gustavo, Tatá Werneck e Tom Cavalcante participou de vinhetas que amplificavam a mensagem.

Atualmente, sua grade é composta por uma programação que integra títulos como Tô de Graça, Lady Night, Vai que Cola, entre outros.