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Chay Suede ‘tem o molho’ em ação da Pomarola nas redes sociais

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Comunicação

Chay Suede ‘tem o molho’ em ação da Pomarola nas redes sociais

Ator foi escolhido para representar a expressão de qualidade e sabor associada à marca


20 de maio de 2025 - 17h15

Chay Suede estrela campanha da Pomarola nas redes sociais

Chay Suede estrela campanha da Pomarola nas redes sociais (Créditos: Divulgação)

Chay Suede foi o nome escolhido para protagonizar a nova campanha da Pomarola.

Desenvolvida pela agência MRM Brasil, Cargill, e com direção criativa do ator por meio de sua produtora, a Noir Tropical, o conteúdo foi criado para aproximar a marca das gerações mais jovens.

A partir do monitoramento estratégico nas redes sociais, a agência percebeu que o ator personificava a expressão “tem o molho”, associada a algo saboroso, desejável e atraente.

Então, chegaram à conclusão “Chay é uma fábrica de Pomarola inteira” – e com o conceito da campanha “Quem tem o molho, reconhece o melhor molho: Pomarola”.

Fazer associação com um ator carismático como o Chay Suede é bastante estratégico para a marca, destaca Guilherme Medici, creative director da MRM.

“‘O cara do molho’ é uma expressão que nasceu de forma espontânea entre os consumidores e que traduz exatamente o que queremos: uma marca que está conectada com a cultura e que entrega sabor de verdade”, explica.

“Tudo isso influenciou diretamente as decisões estéticas da campanha, que traz um olhar moderno com um toque retrô, divertido e pop”, completa.

“A gente teve que fazer tudo muito rápido. Levamos a proposta ao cliente, que topou na hora, e também ao Chay, que embarcou junto. Foi assim que nasceu a campanha, que surfou super bem uma onda que já estava nas redes sociais”, comenta Márcia Aguirre, CSO da MRM.

“Tudo isso graças à escuta ativa, ao foco no indivíduo e ao uso de dados e tecnologia no centro de tudo o que fazemos. Veio daí e está sendo um sucesso”, acrescenta.

Nessa primeira fase, o conteúdo está disponibilizado estrategicamente no Instagram, Facebook, X (antigo Twitter), YouTube e TikTok.

Somando visualizações, comentários e compartilhamentos dos conteúdos já em veiculação, o total de interações já ultrapassa 22,9 milhões. Em relação à intenção de compra, os comentários com sentimento positivo já representam 10% do total.

Os porta-vozes também estão avaliando o desempenho dos materiais e os investimentos internos para definir os próximos passos.

Existe também a possibilidade de que outras personalidades famosas participem das próximas peças da campanhas.

Estética dos anos 80

Misturando referências dos anos 1980, a criação combina a estética retrô com a linguagem visual dos filmes contemporâneos.

Para garantir um efeito analógico, foram utilizadas câmeras U-Matic e câmeras digitais tradicionais.

“Há uma mistura entre o analógico e o digital para criar esse frescor visual. E aí, quando entra uma textura diferente no feed, impacta. Isso que deu ainda mais ânimo para apostarmos nessa estética”, comenta Medici.

Chay também avaliou a experiência de dirigir como “divertidíssima e gratificante”. O artista esteve envolvido também na construção do roteiro, trocando suas experiências e ideias com todo time criativo da agência.

“Essa marca faz parte da minha vida e da vida de tantos brasileiros. É o primeiro comercial que dirijo, então a confiança deles na minha ideia e no meu olhar, fez toda a diferença”, comenta.

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