Chay Suede ‘tem o molho’ em ação da Pomarola nas redes sociais
Ator foi escolhido para representar a expressão de qualidade e sabor associada à marca
Chay Suede ‘tem o molho’ em ação da Pomarola nas redes sociais
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BuscarAtor foi escolhido para representar a expressão de qualidade e sabor associada à marca
Larissa Santiago
20 de maio de 2025 - 17h15
Chay Suede estrela campanha da Pomarola nas redes sociais (Créditos: Divulgação)
Chay Suede foi o nome escolhido para protagonizar a nova campanha da Pomarola.
Desenvolvida pela agência MRM Brasil, Cargill, e com direção criativa do ator por meio de sua produtora, a Noir Tropical, o conteúdo foi criado para aproximar a marca das gerações mais jovens.
A partir do monitoramento estratégico nas redes sociais, a agência percebeu que o ator personificava a expressão “tem o molho”, associada a algo saboroso, desejável e atraente.
Então, chegaram à conclusão “Chay é uma fábrica de Pomarola inteira” – e com o conceito da campanha “Quem tem o molho, reconhece o melhor molho: Pomarola”.
Fazer associação com um ator carismático como o Chay Suede é bastante estratégico para a marca, destaca Guilherme Medici, creative director da MRM.
“‘O cara do molho’ é uma expressão que nasceu de forma espontânea entre os consumidores e que traduz exatamente o que queremos: uma marca que está conectada com a cultura e que entrega sabor de verdade”, explica.
“Tudo isso influenciou diretamente as decisões estéticas da campanha, que traz um olhar moderno com um toque retrô, divertido e pop”, completa.
“A gente teve que fazer tudo muito rápido. Levamos a proposta ao cliente, que topou na hora, e também ao Chay, que embarcou junto. Foi assim que nasceu a campanha, que surfou super bem uma onda que já estava nas redes sociais”, comenta Márcia Aguirre, CSO da MRM.
“Tudo isso graças à escuta ativa, ao foco no indivíduo e ao uso de dados e tecnologia no centro de tudo o que fazemos. Veio daí e está sendo um sucesso”, acrescenta.
Nessa primeira fase, o conteúdo está disponibilizado estrategicamente no Instagram, Facebook, X (antigo Twitter), YouTube e TikTok.
Somando visualizações, comentários e compartilhamentos dos conteúdos já em veiculação, o total de interações já ultrapassa 22,9 milhões. Em relação à intenção de compra, os comentários com sentimento positivo já representam 10% do total.
Os porta-vozes também estão avaliando o desempenho dos materiais e os investimentos internos para definir os próximos passos.
Existe também a possibilidade de que outras personalidades famosas participem das próximas peças da campanhas.
Misturando referências dos anos 1980, a criação combina a estética retrô com a linguagem visual dos filmes contemporâneos.
Para garantir um efeito analógico, foram utilizadas câmeras U-Matic e câmeras digitais tradicionais.
“Há uma mistura entre o analógico e o digital para criar esse frescor visual. E aí, quando entra uma textura diferente no feed, impacta. Isso que deu ainda mais ânimo para apostarmos nessa estética”, comenta Medici.
Chay também avaliou a experiência de dirigir como “divertidíssima e gratificante”. O artista esteve envolvido também na construção do roteiro, trocando suas experiências e ideias com todo time criativo da agência.
“Essa marca faz parte da minha vida e da vida de tantos brasileiros. É o primeiro comercial que dirijo, então a confiança deles na minha ideia e no meu olhar, fez toda a diferença”, comenta.
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