Comunicação
Newcastle prepara nova pegadinha do Super Bowl
Após sucesso de ?If We Made It?, uma campanha que jamais existiu, ação da Droga5 provoca Doritos
Newcastle prepara nova pegadinha do Super Bowl
BuscarNewcastle prepara nova pegadinha do Super Bowl
BuscarApós sucesso de ?If We Made It?, uma campanha que jamais existiu, ação da Droga5 provoca Doritos
Felipe Turlao
8 de janeiro de 2015 - 10h44
Uma das campanhas mais premiadas do ano passado – a nona, segundo o Awards Report do Advertising Age – jamais existiu. “If we made it” foi um esforço da Droga5 para a cerveja Newcastle que queria se envolver com o Super Bowl, mas não tinha os US$ 4 milhões disponíveis para comprar um espaço de 30 segundos.
Agência e cliente simularam a criação de uma campanha sensacional para o evento, com direito a storyboard com cenas absurdas de heroísmo, animais e mulheres em uma praia, reuniões de briefing filmadas e até uma estrela protagonista, a atriz Anna Kendrick – que reclama, com direito a xingamentos, sobre o fato de o comercial nunca ter saído do papel.
Em 2015, a marca quer fazer algo parecido. E já lançou o primeiro comercial. A lógica agora é que, já que Newcastle não pode estar no Grande Jogo, existe uma certa marca de biscoito que pode. Por isso, está fazendo um comercial para participar em seu concurso que vai escolher um comercial para ir ao ar. Trata-se de uma clara referência a Doritos, cujo nome é mencionado pelos atores, mas com um “beep”.
Droga5 e Newcastle prometem que terão mais novidades sobre sua “antipublicidade” para o Super Bowl nas próximas semanas. Confira abaixo o novo comercial, que é propositalmente “mal feito”:
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf