Assinar

Newcastle prepara nova pegadinha do Super Bowl

Buscar

Newcastle prepara nova pegadinha do Super Bowl

Buscar
Publicidade
Comunicação

Newcastle prepara nova pegadinha do Super Bowl

Após sucesso de ?If We Made It?, uma campanha que jamais existiu, ação da Droga5 provoca Doritos


8 de janeiro de 2015 - 10h44

 Uma das campanhas mais premiadas do ano passado – a nona, segundo o Awards Report do Advertising Age – jamais existiu. “If we made it” foi um esforço da Droga5 para a cerveja Newcastle que queria se envolver com o Super Bowl, mas não tinha os US$ 4 milhões disponíveis para comprar um espaço de 30 segundos.

Agência e cliente simularam a criação de uma campanha sensacional para o evento, com direito a storyboard com cenas absurdas de heroísmo, animais e mulheres em uma praia, reuniões de briefing filmadas e até uma estrela protagonista, a atriz Anna Kendrick – que reclama, com direito a xingamentos, sobre o fato de o comercial nunca ter saído do papel.

Em 2015, a marca quer fazer algo parecido. E já lançou o primeiro comercial. A lógica agora é que, já que Newcastle não pode estar no Grande Jogo, existe uma certa marca de biscoito que pode. Por isso, está fazendo um comercial para participar em seu concurso que vai escolher um comercial para ir ao ar. Trata-se de uma clara referência a Doritos, cujo nome é mencionado pelos atores, mas com um “beep”.

Droga5 e Newcastle prometem que terão mais novidades sobre sua “antipublicidade” para o Super Bowl nas próximas semanas. Confira abaixo o novo comercial, que é propositalmente “mal feito”:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança