Comunicação
Nextel celebra mudanças de vida
Ação digital da operadora mostra pessoas comuns cujas iniciativas transformaram a vida de outros à sua volta
Ação digital da operadora mostra pessoas comuns cujas iniciativas transformaram a vida de outros à sua volta
Meio & Mensagem
22 de dezembro de 2014 - 10h21
Para homenagear aqueles que canalizam suas vidas comuns em transformar a de pessoas ao seu redor, a Nextel lança o projeto “De repente a gente muda”, uma série de filmes que conta histórias reais de iniciativas para deixar o mundo um lugar melhor.
Ao todo foram divulgados três filmes que revelam também a participação da marca em ajudar com doações cada um dos personagens em suas atividades. Um dos vídeos traz a história do aposentado Hélio Silva, de 62 anos, que decidiu plantar árvores na Zona Leste da capital paulista, para deixar seu bairro mais atrativo. Após 11 anos, o morador já plantou mais de 1.700 árvores, das quais mil sementes foram doadas pela Nextel.
Já o cobrador de ônibus Antônio da Conceição é o responsável pelo projeto "Cultura no Ônibus", que disponibiliza livros para os passageiros passarem o tempo durante o trajeto, em Brasília. Para tornar a iniciativa possível, o ex-boia-fria gastava 1/4 de seu salário todo mês com a compra de livros. Hoje sua biblioteca conta com mais de oito mil títulos, sendo que três meses do espaço onde ele guarda a coleção será custeada pela Nextel.
E a publicitária Simone Mozzilli, de 37 anos, se inspirou em sua luta contra um câncer para fundar a ONG Beabá, que ajuda na educação de crianças e adolescentes que também tratam a doença.
Voltados para as redes sociais, os comerciais foram reunidos em uma página no Tumblr e divulgados no canal do YouTube da marca.
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