Comunicação
Nike dá recado em fim de corrida
?Last? explora os últimos minutos de uma maratona para transmitir uma mensagem valiosa para aqueles que querem correr
?Last? explora os últimos minutos de uma maratona para transmitir uma mensagem valiosa para aqueles que querem correr
Meio & Mensagem
25 de setembro de 2015 - 4h17
Em um tracking reverso, a câmera exibe os momentos finais de uma maratona com a música “Every Little Bit Hurts”, cantada por Aretha Franklin, ao fundo. Na rua, os últimos corredores que tentam concluir a prova a duras penas dividem espaço com os funcionários que varrem a rua.
Então a voz de uma garota entra em cena. “Se você digitar a palavra ‘maratona’, descobrirá que a pessoa que correu 42 km morreu”, referindo-se à história do soldado ateniense Filípedes, que morreu depois de percorrer a distância que separa as cidades de Atenas e Maratona.
No final, a garota ofegante e sua consciência chegam a uma conclusão: “Você não é um corredor. Mais do que isso, você não é um corredor de maratona. Mas no final disso aqui, você se tornará um”.
O filme tem criação da Wieden + Kennedy e produção da Park Pictures.
Compartilhe
Veja também
Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos
Movimento “RespeitaMeuCapelo, feito pela GUT, foi usado como inspiração para projeto de Lei que quer assegurar chapéus inclusivos nas universidades de Salvador
Agências: por que o termo está associado à elementos negativos?
Agências de publicidade estão recorrendo a nomenclaturas como “soluções criativas” e “consultorias de criação” para se destacar no mercado