Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos

Buscar

Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos

Movimento “RespeitaMeuCapelo, feito pela GUT, foi usado como inspiração para projeto de Lei que quer assegurar chapéus inclusivos nas universidades de Salvador


3 de maio de 2024 - 8h08

Vult cabelos lei

Ação da Vult, feita junto à Dendezeiro, propôs chapéus com modelos que se adequem a diferentes tipos de cabelos (Crédito: Reprodução)

A ação #RespeitaMeuCapelo, criada pela GUT para a marca de maquiagem e cosméticos Vult, inspirou um projeto de Lei apresentado na Câmara Municipal de Salvador, na Bahia.

A ideia propunha a criação de chapéus de formatura adequados a diversos tipos de cabelos, sobretudo os crespos, volumosos e cacheados.

Na ação da Vult, a grife baiana Dendezeiro propôs a criação de mil capelos que serão usados por formandos das universidades Zumbi dos Palmares, em São Paulo, e da Universidade Federal do Sul da Bahia.

Após a publicação da ação, a vereadora Marta Rodrigues (PT-BA) apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei (80/2024) que determina que as universidades de Salvador ofereçam chapéus de formatura inclusivos.

“É constrangedor saber que muitos jovens ficam com este acessório na mão, em um momento importante da vida, porque não foram feitos pensando neles”, diz a deputada.

O projeto de lei segue em tramitação e será votado pelos vereadores. Veja, abaixo, a ação da Vult:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo

    British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo

    Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix

  • Suck My Chic inaugura escritório em Paris

    Suck My Chic inaugura escritório em Paris

    Abertura começa por meio de uma parceria com o executivo Dara de Deri e marca processo de internacionalização da agência