Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos
Movimento “RespeitaMeuCapelo, feito pela GUT, foi usado como inspiração para projeto de Lei que quer assegurar chapéus inclusivos nas universidades de Salvador
Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos
BuscarCampanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos
BuscarMovimento “RespeitaMeuCapelo, feito pela GUT, foi usado como inspiração para projeto de Lei que quer assegurar chapéus inclusivos nas universidades de Salvador
Meio & Mensagem
3 de maio de 2024 - 8h08
Ação da Vult, feita junto à Dendezeiro, propôs chapéus com modelos que se adequem a diferentes tipos de cabelos (Crédito: Reprodução)
A ação #RespeitaMeuCapelo, criada pela GUT para a marca de maquiagem e cosméticos Vult, inspirou um projeto de Lei apresentado na Câmara Municipal de Salvador, na Bahia.
A ideia propunha a criação de chapéus de formatura adequados a diversos tipos de cabelos, sobretudo os crespos, volumosos e cacheados.
Na ação da Vult, a grife baiana Dendezeiro propôs a criação de mil capelos que serão usados por formandos das universidades Zumbi dos Palmares, em São Paulo, e da Universidade Federal do Sul da Bahia.
Após a publicação da ação, a vereadora Marta Rodrigues (PT-BA) apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei (80/2024) que determina que as universidades de Salvador ofereçam chapéus de formatura inclusivos.
“É constrangedor saber que muitos jovens ficam com este acessório na mão, em um momento importante da vida, porque não foram feitos pensando neles”, diz a deputada.
O projeto de lei segue em tramitação e será votado pelos vereadores. Veja, abaixo, a ação da Vult:
Compartilhe
Veja também
Para destacar a Amazônia, Natura nomeia Isabelle Nogueira como embaixadora
Neste ano, a marca de beleza estreia como patrocinadora principal do Festival de Parintins, reforçando sua atuação junto às comunidades da região
Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães
Rede de varejo repete estratégia de negócios feita na Black Friday e reúne Gil do Vigor e Bia do Brás em campanha