Assinar

Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos

Buscar

Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos

Buscar
Publicidade
Comunicação

Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos

Movimento “RespeitaMeuCapelo, feito pela GUT, foi usado como inspiração para projeto de Lei que quer assegurar chapéus inclusivos nas universidades de Salvador


3 de maio de 2024 - 8h08

Vult cabelos lei

Ação da Vult, feita junto à Dendezeiro, propôs chapéus com modelos que se adequem a diferentes tipos de cabelos (Crédito: Reprodução)

A ação #RespeitaMeuCapelo, criada pela GUT para a marca de maquiagem e cosméticos Vult, inspirou um projeto de Lei apresentado na Câmara Municipal de Salvador, na Bahia.

A ideia propunha a criação de chapéus de formatura adequados a diversos tipos de cabelos, sobretudo os crespos, volumosos e cacheados.

Na ação da Vult, a grife baiana Dendezeiro propôs a criação de mil capelos que serão usados por formandos das universidades Zumbi dos Palmares, em São Paulo, e da Universidade Federal do Sul da Bahia.

Após a publicação da ação, a vereadora Marta Rodrigues (PT-BA) apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei (80/2024) que determina que as universidades de Salvador ofereçam chapéus de formatura inclusivos.

“É constrangedor saber que muitos jovens ficam com este acessório na mão, em um momento importante da vida, porque não foram feitos pensando neles”, diz a deputada.

O projeto de lei segue em tramitação e será votado pelos vereadores. Veja, abaixo, a ação da Vult:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público