O mundo virtual vai invadir sua sala
Sem efeitos especiais, pós-produção ou cortes, comercial de PlayStation Store utiliza projeção mapeada e traz universo dos filmes para sua casa
Sem efeitos especiais, pós-produção ou cortes, comercial de PlayStation Store utiliza projeção mapeada e traz universo dos filmes para sua casa
Felipe Turlao
2 de dezembro de 2011 - 11h23
Um comercial de PlayStation Store – loja virtual da Sony especializada em venda e aluguel de filmes – levou às últimas consequências a ideia de envolver o telespectador com o filme.
Em uma iniciativa que envolveu a The Viral Factory (produtora) e a Studio Output (agência), três virais seguem a mesma linha de mostrar um rapaz interagindo com o mundo virtual após ligar seu PlayStation para ver um determinado filme.
O anunciante diz que não usou nenhuma técnica de efeitos especiais e pós-produção. E que as gravações são feitas em apenas um take, sem cortes. A tecnologia de projeção mapeada aliada à realidade aumentada transformou a sala, por exemplo, em um navio de Piratas do Caribe. “O que você está vendo é 100% real”, afirma texto da empresa em sua página no Youtube.
Conforme explica PlayStation, as projeções mapeadas antes funcionavam somente a partir de um único ponto de vista. Mas com o uso do mecanismo PlayStation Move na câmera as projeções podem ser exibidas na tela em tempo real, possibilitando efeitos de deformação e falsa perspectiva, criando “cantos virtuais” ou até mesmo derrubando paredes para revelar um mundo externo de imaginação.
Confira abaixo as experiências vividas nestes três virais.
Compartilhe
Veja também
JCDecaux se une a ONU para promover mais segurança no trânsito
Comunicação conta com personalidades como Ousmane Dembélé, Charles Leclerc, Naomi Campbell e Patrick Dempsey
Procon-SP multa Uber e 99 pela oferta de serviço de moto na cidade
Orgão de proteção ao consumidor interpretou que empresas ofereceram serviço mesmo diante de proibição da Justiça