O mundo virtual vai invadir sua sala
Sem efeitos especiais, pós-produção ou cortes, comercial de PlayStation Store utiliza projeção mapeada e traz universo dos filmes para sua casa
Sem efeitos especiais, pós-produção ou cortes, comercial de PlayStation Store utiliza projeção mapeada e traz universo dos filmes para sua casa
Felipe Turlao
2 de dezembro de 2011 - 11h23
Um comercial de PlayStation Store – loja virtual da Sony especializada em venda e aluguel de filmes – levou às últimas consequências a ideia de envolver o telespectador com o filme.
Em uma iniciativa que envolveu a The Viral Factory (produtora) e a Studio Output (agência), três virais seguem a mesma linha de mostrar um rapaz interagindo com o mundo virtual após ligar seu PlayStation para ver um determinado filme.
O anunciante diz que não usou nenhuma técnica de efeitos especiais e pós-produção. E que as gravações são feitas em apenas um take, sem cortes. A tecnologia de projeção mapeada aliada à realidade aumentada transformou a sala, por exemplo, em um navio de Piratas do Caribe. “O que você está vendo é 100% real”, afirma texto da empresa em sua página no Youtube.
Conforme explica PlayStation, as projeções mapeadas antes funcionavam somente a partir de um único ponto de vista. Mas com o uso do mecanismo PlayStation Move na câmera as projeções podem ser exibidas na tela em tempo real, possibilitando efeitos de deformação e falsa perspectiva, criando “cantos virtuais” ou até mesmo derrubando paredes para revelar um mundo externo de imaginação.
Confira abaixo as experiências vividas nestes três virais.
Compartilhe
Veja também
IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor