Comunicação
O poder dos anúncios impressos
Gunn Report lista as melhores peças impressas dos últimos anos, AlmapBBDO é destaque
Gunn Report lista as melhores peças impressas dos últimos anos, AlmapBBDO é destaque
Meio & Mensagem
7 de agosto de 2014 - 4h36
O Gunn Report lançou uma nova lista, desta vez selecionando o melhor dos anúncios impressos com o "The Power of Print". Foram analisadas as campanhas mais premiadas desta categoria no período que compreende de 1999 a 2013.
O Brasil está bem posicionado e é o quarto País que mais figura na lista, com 12 anúncios. Reino Unido, Estados Unidos e França são os três primeiros respectivamente. Entre as agências brasileiras, a AlmapBBDO tem posição de destaque e é lembrada por cinco campanhas, ao lado da Saatchi&Saatchi, de Londres; Saatchi&Saatchi, de Nova York; Scholz & Friends, de Berlim; e TBWA \ Hunt \ Hunt Lascaris, de Joanesburgo. As outras agências brasileiras que figuram na lista são: DM9DDB com três anúncios, Leo Burnett Tailor Made com duas peças; FCB (quando ainda era Giovanni FCB) com uma peça e F/Nazca S&S também com um anúncio.
As peças foram classificadas de acordo com 13 categorias “Information/Facts”, “Fresh Thought/Insight”, “Demo In Print”, “Dramatise The Need/Problem”, “Exaggerated Graphic for The Need/Problem”, “Comparison”, “Tell a Story”, “Exaggerated Graphic for The Benefit”, “Associated or Used Imagery Lifestyle/AttitudeReflect The Benefit”, “Media-Driven Idea”, “Product ProvidesThe Graphic”, “Borrowed Format or Parody”, “Participation”. Veja todas no site do Gunn Report.
No fim do de junho o Gunn Report fez uma lista com os cinquenta melhores filmes da América Latina, nos últimso 15 anos de acordo com Pablo Del Campo, diretor criativo global da Saatchi&Saachi. Dezessete campanhas nacionais estiveram entre as melhores.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf