Mães protegem torcedores do Sport

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mães protegem torcedores do Sport

Em nova ação para o clube de Recife, Ogilvy quis chamar atenção para o combate à violência entre torcidas no futebol


9 de fevereiro de 2015 - 5h23

 A bem-sucedida parceria entre Ogilvy e Sport Club do Recife, que já acarretou no premiado case “Fãs eternos”, vencedor de um Grand Prix de Promo no Festival de Cannes, tem um novo capítulo.

A agência criou a ação “Mães seguranças”, em que cerca de 30 mulheres, todas mães de torcedores do Sport, foram treinadas para ajudar a fazer a segurança no jogo contra o rival Náutico, na Arena Pernambuco.

Elas estavam uniformizadas com coletes de segurança e devidamente posicionadas em pontos estratégicos do estádio, chamando a atenção de todos os presentes, incluindo aí os seus filhos, sobre a importância do combate à violência entre torcidas nos jogos de futebol.

A ação também acompanhou a reação de alguns rubro-negros mais fanáticos ao perceberem que quem estava fazendo a segurança da torcida do seu time eram suas próprias mães.

“Nossa ideia foi conscientizar os torcedores mais fanáticos e ajudar, de alguma forma, a trazer mais paz para o futebol. Afinal de contas, ninguém quer brigar na frente de uma mãe, ainda mais da sua”, afirmou o vice-presidente de criação da Ogilvy, Aricio Fortes. A criação foi de Alexandre Fernandes e Bruno Brux.

Confira aqui um vídeo sobre a ação do Globo Esporte Pernambuco. E, abaixo, reportagem do Jornal da Globo:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf