Mães protegem torcedores do Sport
Em nova ação para o clube de Recife, Ogilvy quis chamar atenção para o combate à violência entre torcidas no futebol
Em nova ação para o clube de Recife, Ogilvy quis chamar atenção para o combate à violência entre torcidas no futebol
Meio & Mensagem
9 de fevereiro de 2015 - 5h23
A bem-sucedida parceria entre Ogilvy e Sport Club do Recife, que já acarretou no premiado case “Fãs eternos”, vencedor de um Grand Prix de Promo no Festival de Cannes, tem um novo capítulo.
A agência criou a ação “Mães seguranças”, em que cerca de 30 mulheres, todas mães de torcedores do Sport, foram treinadas para ajudar a fazer a segurança no jogo contra o rival Náutico, na Arena Pernambuco.
Elas estavam uniformizadas com coletes de segurança e devidamente posicionadas em pontos estratégicos do estádio, chamando a atenção de todos os presentes, incluindo aí os seus filhos, sobre a importância do combate à violência entre torcidas nos jogos de futebol.
A ação também acompanhou a reação de alguns rubro-negros mais fanáticos ao perceberem que quem estava fazendo a segurança da torcida do seu time eram suas próprias mães.
“Nossa ideia foi conscientizar os torcedores mais fanáticos e ajudar, de alguma forma, a trazer mais paz para o futebol. Afinal de contas, ninguém quer brigar na frente de uma mãe, ainda mais da sua”, afirmou o vice-presidente de criação da Ogilvy, Aricio Fortes. A criação foi de Alexandre Fernandes e Bruno Brux.
Confira aqui um vídeo sobre a ação do Globo Esporte Pernambuco. E, abaixo, reportagem do Jornal da Globo:
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025