Olympikus lança “The Final Test”
Projeto convidou atletas cegos, especialistas e fãs de corrida para testarem sua linha de running
Projeto convidou atletas cegos, especialistas e fãs de corrida para testarem sua linha de running
Isabella Lessa
30 de abril de 2015 - 1h05
Como parte do projeto The Final Test, que integra sua campanha de running, lançada em todo o Brasil no domingo, 29, a Olympikus convidou dois medalhistas paraolímpicos, Cristian Valenzuela e Terezinha Guilhermina, ambos cegos, para testarem e compararem seus produtos em relação a outras quatro marcas. O modelo Rio 2, experimentado pelo chileno, ganhou nota 3 em uma avaliação de 0 a 5. Já o Skin Change, provado pela brasileira, recebeu nota máxima.
“Optamos por colocar pessoas de forma falando da marca para que elas comprovem a qualidade da tecnologia da marca”, afirma Márcio Callage, presidente da DM9Sul, responsável pela campanha. Para comprovar a veracidade das experiências – há também o Teste dos Especialistas e o Teste dos Fanáticos, todos registrados em minidocumentários, produzidos pela Santa Transmedia – a agência convidou veículos como O2 e Sportlife para acompanhar o processo.
Segundo Pedro Bartelle, diretor de marketing da Vulcabras|azaleia, havia a dúvida sobre se a marca conseguia entregar a percepção sobre a compatibilidade de seus tênis com a concorrência. “Faltava esse salto maior, o de convencer e mostrar a comparação e o custo-benefício que temos também dentro da categoria de alta performance”.
Para promover essa nova coleção foram investidos R$ 15 milhões.
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