Assinar

Olympikus lança “The Final Test”

Buscar
Publicidade
Comunicação

Olympikus lança “The Final Test”

Projeto convidou atletas cegos, especialistas e fãs de corrida para testarem sua linha de running


30 de abril de 2015 - 1h05

Como parte do projeto The Final Test, que integra sua campanha de running, lançada em todo o Brasil no domingo, 29, a Olympikus convidou dois medalhistas paraolímpicos, Cristian Valenzuela e Terezinha Guilhermina, ambos cegos, para testarem e compararem seus produtos em relação a outras quatro marcas. O modelo Rio 2, experimentado pelo chileno, ganhou nota 3 em uma avaliação de 0 a 5. Já o Skin Change, provado pela brasileira, recebeu nota máxima.

“Optamos por colocar pessoas de forma falando da marca para que elas comprovem a qualidade da tecnologia da marca”, afirma Márcio Callage, presidente da DM9Sul, responsável pela campanha. Para comprovar a veracidade das experiências – há também o Teste dos Especialistas e o Teste dos Fanáticos, todos registrados em minidocumentários, produzidos pela Santa Transmedia – a agência convidou veículos como O2 e Sportlife para acompanhar o processo.

Segundo Pedro Bartelle, diretor de marketing da Vulcabras|azaleia, havia a dúvida sobre se a marca conseguia entregar a percepção sobre a compatibilidade de seus tênis com a concorrência. “Faltava esse salto maior, o de convencer e mostrar a comparação e o custo-benefício que temos também dentro da categoria de alta performance”.

Para promover essa nova coleção foram investidos R$ 15 milhões.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024