Pão de Açúcar mostra a felicidade de cada um
Grupo Pão de Açúcar lança primeira campanha institucional criada pela Havas
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Felipe Turlao
2 de junho de 2014 - 9h41
O Grupo Pão de Açúcar lança nessa semana a primeira campanha institucional desde que passou a ser novamente atendido por uma agência de publicidade, a Havas.
O esforço “Pra ser feliz” traz novidades em relação a um movimento lançado em 2013 e que era centrado na pergunta “O que você faz pra ser feliz?” Na ocasião, anunciante abordou o conceito de felicidade, que já acompanhava a marca há muitos anos, desde o slogan “Lugar de gente feliz”, que ficou no ar por 30 anos, e “O que faz você feliz?”, que durou outros seis anos, e inverteu a lógica, colocando o consumidor como agente de sua felicidade.
A nova campanha pretende ampliar o engajamento e dar voz ao consumidor para que ele mesmo diga o que o faz feliz. “No ano passado, estávamos questionando as pessoas sobre a felicidade para engajá-las com o tema. Agora, queremos tornar o conceito mais tangível, mostrando o que o consumidor faz em busca desse valor em seu dia a dia”, explica Renata Gomide, gerente de marketing do anunciante.
Para conseguir estabelecer essa conversa com o consumidor, o Grupo Pão de Açúcar inicia seus esforços com um comercial que sugere atitudes que podem tornar as pessoas felizes e apresenta a hashtag #praserfeliz. A peça mostra personagens encontrando sua alegria nas coisas simples da vida, como o prazer de comer e ter uma vida saudável, dois pilares da marca. Eles cantam trechos da música “Pra ser feliz?”, contagiando os demais, e formando ao final um grande coro.
A partir dessa iniciativa off-line de caráter convidativo, a conversa vai para o meio digital, que terá duas fases de comunicação centradas no site especial da campanha. Na primeira, o consumidor poderá colocar hashtags diversas em fotos da campanha, de acordo com a atitude que ele considere que a imagem simbolize. Na segunda fase, poderá postar fotos ou vídeos para mostrar atitudes do dia a dia que o tornam feliz. “Vamos fazer uma curadoria e criar um grande mosaico com conteúdos sobre a felicidade do dia a dia dos clientes”, afirma Renata.
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