Comunicação
Panamericana comemora 50 anos
Celebração terá livro e campanha com ex-alunos
Celebração terá livro e campanha com ex-alunos
Meio & Mensagem
25 de abril de 2013 - 9h08
A Panamericana Escola de Arte e Design completa 50 anos em 2013 e prepara uma série de ações para comemorar a data. Uma delas será o lançamento do livro A Ideia Panamericana, previsto para abril, que conta toda a trajetória da instituição que abriu as portas no Brasil em 1963, pelas mãos do atual presidente Enrique Lipszyc. O primeiro projeto da Panamericana é ainda anterior, surgiu em Buenos Aires, em 1955, após Lipszyc lançar o livro O Desenho Através dos 150 Maiores Artistas, em que testou fórmulas e métodos para oferecer aos leitores uma espécie de passo a passo sobre a evolução de um trabalho artístico.
Em 1963, o argentino resolveu trazer a escola para São Paulo, mais precisamente para a rua Augusta. O fundador relata que sua ideia inicial era abri-la no Rio de Janeiro, mas o cartunista Ziraldo o teria convencido de que a capital paulista estava em um momento pujante industrialmente e necessitava de uma escola de design.
Além do livro com diversas histórias saborosas, a Panamericana está em busca dos alunos que fizeram parte da trajetória da instituição. Para isso, lançou no Facebook a campanha “Eu faço parte desta história”, para que os ex-alunos se cadastrassem com o objetivo de formar uma grande comunidade.
Veja matéria completa na edição 1552 do Meio&Mensagem que circula com data de capa de 25 de março de 2013.
Compartilhe
Veja também
Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles
Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer
Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media
Journey Retail Media atuará tanto com marcas que já contam com plataformas de ads como para aquelas que pretendem iniciar a exploração de captação de novas receitas como publishers