Pepper tem nova divisão de ações
Anuar Tacach deixa a empresa e Wagner Zaratin entra para a sociedade da agência da holding InvestPromo
Anuar Tacach deixa a empresa e Wagner Zaratin entra para a sociedade da agência da holding InvestPromo
Alexandre Zaghi Lemos
2 de setembro de 2014 - 9h31
O sócio e presidente da Pepper, Anuar Tacach, não integra mais a sociedade da agência promocional. Ele se prepara para lançar uma nova empresa dedicada a projetos proprietários nas áreas de esportes, música e entretenimento, sendo os primeiros as corridas Corporate Run, Fashion Run e Kids Run, até então realizadas pela Pepper.
Com a sua saída, Wagner Zaratin torna-se sócio da agência, controlada pela InvestPromo, de Luiz Antonio Busnello e Cristiano Chehin. Tacach e Luis Felipe Scarpa Street venderam suas ações da holding para os dois sócios remanescentes. Além da Pepper, a InvestPromo tem participações na Zicard (marketing promocional) e Setter (projetos especiais e eventos de incentivo).
Zaratin, ex-sócio da Figer 360, chegou à agência como diretor associado no início do ano. “Em seis meses, conseguimos R$ 10 milhões em novas contas, incluindo Totvs, Disney, a sorveteria italiana Le Botteghe di Leonardo e a comemoração dos 100 anos do Palveiras”, enumera Zaratin. “A chegada dele deu novo impulso à Pepper”, reconhece Busnello.
Segundo Zaratin, o objetivo da agência é manter o processo de seniorização, com a operação comandada pelo vice-presidente Fábio Trevisan, que conta com dois diretores à frente de cada uma das quatro áreas-chave: produção, atendimento, planejamento e criação. Os três sócios também estão mais envolvidos no dia-a-dia da empresa: Zaratin no comando da criação e do planejamento, Busnello nas finanças e Chehin no atendimento. “Queremos ser percebidos pelos clientes como uma consultoria”, frisa Busnello. O foco da agência é manter contratos fixos, como os que tem com Santander, Tim, EDP Energia, Brasil Kirin, Yahoo e Totvs. As contas mais recentes, recém-conquistadas, são as de Sony Mobile e Nespresso.
A Pepper foi inaugurada em 2005 por Carlos Perrone. Meses depois, admitiu dois sócios: Luiz Lara e Augusto Cruz Neto. Entretanto, no final de 2006, Lara e Cruz Neto desligaram-se para montar a Mood. Foi então que Roberto Justus acertou com Perrone a entrada da Pepper no Grupo Newcomm e a fusão da agência com a Maestro, que havia nascido como área promocional da Y&R e vinha sendo tocada pelos sócios Anuar Tacach e Marcos Quintela. Enquanto Tacach se manteve na agência promocional, Quintela iniciou em 2006 sua carreira na Y&R. Em 2009, impedido por seu contrato com o WPP de ter negócios no mercado de comunicação sem a participação da multinacional, Justus deixou a sociedade da Pepper, que passou a ser tocada pelo trio Perrone, Tacach e Ale Alves – este último retornou à agência como sócio naquele ano, que também marcou a entrada no negócio do fundo InvestPromo. Perrone deixou o negócio em 2011, quando o InvestPromo assumiu o controle acionário. E Ale Alves saiu no ano seguinte.
Compartilhe
Veja também
Com fim de sociedade com Oficina, In Press anuncia operação no DF
Novo escritório do In Press será liderado pela executiva Márcia Leite, que retorna ao grupo no cargo de diretora regional
Energia.Ag, Influência e Y’ALL se fundem e anunciam o Grupo HÜK
Holding estima faturar R$ 100 milhões em 2025 e projeta dobrar de tamanho até 2028