Oficina deixa grupo In Press e lança rede independente
Agência comprou todas as cotas que pertenciam ao In Press e encerrou, dessa forma, sociedade que durava 14 anos
Oficina deixa grupo In Press e lança rede independente
BuscarOficina deixa grupo In Press e lança rede independente
BuscarAgência comprou todas as cotas que pertenciam ao In Press e encerrou, dessa forma, sociedade que durava 14 anos
Caio Fulgêncio
24 de junho de 2025 - 16h56
Atualizado às 17h45
A Oficina Consultoria deixou o grupo In Press após 14 anos de sociedade. Com sede em Brasília (DF) e atuação nacional, a agência especializada em comunicação corporativa adquiriu a totalidade das cotas que pertenciam à holding e passa a operar, a partir desta terça-feira, 24, de forma independente.
Oficina cria a Rede de Reputação e Influência, com 40 empresas (Crédito: Divulgação)
Juntamente com a movimentação, a Oficina também anuncia a chegada de duas novas sócias: Liliane Pinheiro, que já ocupava o cargo de CEO, e Natália Lima, diretora-executiva. As duas trabalharão ao lado de Patricia Marins, fundadora da empresa.
“Tínhamos uma sociedade muito bem-sucedida com o In Press, em que cada parte tinha 50% da Oficina, que nos fez conquistar um reconhecimento de mercado muito importante. Estamos vindo de um crescimento, ganhando maturidade, para, hoje, atuarmos de forma autônoma”, explica Patricia.
Paralelo a isso, de olho na expansão no setor privado, a Oficina lança a Rede de Reputação e Influência, estrutura que, até o momento, conta com participação de 40 agências parceiras espalhadas pelo País. A expectativa é, a partir da movimentação, alcançar um crescimento de 20% nas oportunidades de negócios para os integrantes dessa comunidade.
A rede segue uma lógica baseada na economia na colaboração, informou a agência em comunicado. A modelagem da estrutura foi conduzida com a Linea Consulting e adota o formato de “comunidade as a service”, com governança horizontal. Ela terá o papel de fortalecer a inteligência regional e hiperlocal, fator considerado como essencial na construção de reputações sólidas em ambientes descentralizados.
Integram a rede agências de PR reginais e organizações como Inteligov, Hexa Brasil, XRBR, Forebrain, Ideia Pesquisa, VTracker, Uau Hub e a Fundação Dom Cabral. Entre os serviços, o novo grupo abarca gestão de crise, comunicação institucional, pesquisa eventos, soluções locais e inteligência artificial, com atuação capilarizada.
“Esse é um projeto que estamos maturando há mais de um ano. Desenhamos esse modelo à luz do que é feito no mercado de startups e de tecnologia. Na comunicação, isso é novo. O mercado está indo para o sentido contrário, com fusões e grandes grupos comprando empresas. Nós estamos abrindo essa comunidade para que empresas que não são o nosso core possam agregar valor ao meu cliente”, pontua.
Compartilhe
Veja também
Com fim de sociedade com Oficina, In Press anuncia operação no DF
Novo escritório do In Press será liderado pela executiva Márcia Leite, que retorna ao grupo no cargo de diretora regional
Energia.Ag, Influência e Y’ALL se fundem e anunciam o Grupo HÜK
Holding estima faturar R$ 100 milhões em 2025 e projeta dobrar de tamanho até 2028