Fabiana Zanelato
15 de abril de 2011 - 3h57
Há doze anos atuando na área, e sempre do lado de cá da linha (do tão ouvido e antiquado termo “below the line”) pude testemunhar como o marketing promocional pode ser uma ferramenta sólida na construção de marcas.
Para lançar carros, comunicar equipes de vendas, anunciar a musa do Carnaval, mudar o posicionamento de uma marca, já vi resultados palpáveis (positivos e negativos – aí depende se você acertou na escolha da ferramenta, na mensagem a ser passada, etc…) incríveis dos bastidores da produção e direção artística de eventos, promoções e campanhas de incentivos.
Apaixonada por transformar os sonhos em realidade, é muito gratificante participar do processo de tirar um projeto do papel, que começou lá num brainstorm caótico, e fazer acontecer naquele dia e naquele horário marcado (porque isso não muda…).
Seja abrindo os portões de um show tão esperado, colocando na web uma gincana que leva o consumidor ao celular que ele sempre sonhou, contando de uma forma lúdica e inovadora como aquele vendedor vai mudar sua rotina para atingir as metas da empresa, ou até mesmo promovendo o encontro de um famoso mascote institucional com o Presidente da República (porque tem que virar capa do jornal do dia seguinte, senão, não deu certo…), é uma rotina composta de muita adrenalina além de paixão.
Aqui neste espaço, pretendo trazer experiências, tendências, resultados, cases, curiosidades e testemunhos do back stage do mundo promocional.
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