Post it

Buscar
Publicidade

Ponto de vista

Post it


2 de abril de 2011 - 12h00

Bem bacana esse novo espaço criado pelo Meio & Mensagem. Aqui estou com o primeiro post. E já saio confessando de cara que estou mais acostumado a postar em 140 caracteres.

Aliás, queria aproveitar esse primeiro post pra falar justamente sobre isso: a diferença entre o Twitter e o Facebook.

Que na minha visão reside basicamente no fato de que no Facebook você escolhe quem vai ler você, e no Twitter as pessoas escolhem se vão lê-lo.

Outro dia fiz uma pequena enquete no Facebook, perguntando pras pessoas se elas aceitavam como amigo alguém que elas não reconheciam nem pelo nome nem pela foto, mas que tivesse mais de 15 amigos em comum com elas.

A maioria disse que não aceitava. Como eu imaginava.

Eu também não aceito.

E essa é a diferença: quando eu escrevo no Facebook, eu sei exatamente com quem estou falando.

E quando eu posto algo no Twitter, não faço a menor idéia quem são aquelas pessoas que estão lendo. (Pensando bem, é que nem postar aqui nesse blog).

Pessoalmente, me sinto mais a vontade postando no Facebook, por saber exatamente quem é o meu target. Mania de criativo, talvez.

Ou não. Tem um pessoal aqui na criação que fica bem mais a vontade twitando, justamente porque se sentem mais livres quando não sabem quem vai ler.

De qualquer maneira, acabei optando por linkar o Twitter e o Facebook, e tudo que eu posto num sai no outro.

E me atenho a postar principalmente microcríticas cada vez que eu assisto a um filme. É um jeito de manter um log de todos os filmes que eu vi – e de fazer na rede algo que eu gosto de fazer offline, que é discutir sobre cinema.

Então, se você quiser entrar nessa discussão, me siga no Twitter: @axelrud.
Ou no Facebook. Mas aí, só se eu conhecer você.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012