Meio & Mensagem
26 de abril de 2011 - 1h53
Se você está lendo este texto, provavelmente tem ou, melhor, tinha porque já começou a gastar. Ler toma tempo, e a doação de algo tão precioso quanto essa fração de vida que medimos no relógio merece um agradecimento especial. Muito obrigado, viu? Fico superlisonjeado com sua prestigiosa atenção.
Confesso que dediquei a este texto um tempo que não tinha. Foi no intervalo entre uma reunião e uma penca de problemas que me lembrei de que devia escrever algo pro blog do M&M, conclui que não teria tempo e daí o tema.
Quando lancei meus dois livros, a pergunta que mais escutei foi: onde você arranja tempo pra escrever? Também não sei. Só sei que adoro colocar ideias em forma de texto, e as coisas que nos dão prazer sempre arranjam uma maneira de furar a fila das obrigações e solicitações que nos atormentam. Escrever livremente, sem ninguém cobrando prazo ou metendo o dedo, está para um redator publicitário assim como jogar pelada está para o jogador de futebol profissional. É a hora de apenas curtir, sem as caneladas e as pressões do dia a dia. Momento de redescobrir porque a gente entrou nesse negócio.
O mesmo se aplica à leitura. Quem não gosta de ler alega não ter tempo e pronto. Quem adora ler inventa um jeito. No meu caso, tudo se resolve a jato, literalmente. Minhas muitas viagens de avião se tornaram deliciosos momentos de leitura. Assim como minhas estadias em hotéis e períodos de espera em aeroportos se transformaram em oportunidades para escrever, escrever e escrever, até que o material escrito se transforme em livro, claro que adicionando a isso o sacrifício de algumas horas de sono e boas fatias de fim de semana. Mas não me arrependo nem um pouco. Ler e escrever são algumas das melhores aplicações que se pode dar ao tempo. Porque, invariavelmente, de um jeito ou de outro, nos levam a refletir e nos enriquecem a alma. A esta altura do texto, que já está bem no finzinho, espero que você concorde.
Compartilhe
Veja também
-
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
-
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix
-
-
-