Chile Beans

Buscar
Publicidade

Ponto de vista

Chile Beans


2 de maio de 2011 - 10h09

Sabe quando uma coisa é tão absurda que você não sabe nem por onde começar a opinar? Outro dia um jornalista pediu minha opinião sobre aquele assunto de estarem colocando anúncios em livros didáticos para crianças no Chile. É isso mesmo. Anúncios de página de empresas de telefonia entre uma lição e outra de livros de história, português, matemática…

Lembrei imediatamente do Conar, e de como a gente se policia aqui no Brasil (com toda razão) ao fazer publicidade focada ao público infantil. Realmente, um absurdo.

Mas imagina se essa prática pega no Brasil? Livro de História, pag. 31. O “Grito do Ipiranga” virando o “Grito da Ipiranga. Apaixonada por independência como todos os brasileiros”.
Ou algumas páginas antes, o “Dia do Fico” virando o “Dia do Philco”. Imagina a descoberta da América patrocinada por nosso cliente aqui da Escala, as Lojas Colombo? Ou a Inconfidência Mineira trazida pra você com exclusividade pela Casa do Pão de Queijo? Getúlio Vargas criando o Estadão novo. E nos Atlas, todo o Polo Sul patrocinado pela Antarctica. Caramba, olha só quanta idéia boa desperdiçada… Acho que vou me mudar pro Chile.

Eduardo Axelrud, diretor Nacional de Criação da Escala
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    BigBang.com se apresentará ao mercado com 300 profissionais e R$ 70 milhões de faturamento

  • Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Sea Shepherd Brasil traz mensagens de peixes sobre aquecimento global e Puma se une com Palmeiras para fazer alerta sobre crise climática