Movimento Yes Comments!

Buscar
Publicidade

Ponto de vista

Movimento Yes Comments!


2 de maio de 2011 - 8h43

Pessoal, vamos falar aqui sobre co.operação, co.criatividade, co.working. Por definição, a co.qualquercoisa depende de dois movimentos: a colocação de um assunto, uma discussão, geralmente por uma pessoa ou um grupo de pessoas, e a participação de outras pessoas para que o assunto possa evoluir. Isso é co.criação. Quando um enriquece a percepção e o conhecimento do outro, apresentando um ponto de vista, uma visão complementar ou completamente original. Um ponto de vista adicional. E ponto de vista vamos combinar, todo mundo tem. Ou pelo menos deveria ter.

A grande questão é que todo mundo concorda com o discurso do CO.QUALQUERCOISA mas pensem bem: o que de fato fazemos para que isso aconteça no nosso dia-a-dia?

Pois bem, andei refletindo sobre o novo blog do Meio & Mensagem. As pessoas que estão escrevendo, os primeiros posts que se colocam para essa sua nova fase. O que reparei é que, apesar do blog estar muito legal, gente muito legal, falando coisas legais, a participação externa está tendendo a zero. Isso mesmo, exceto alguns posts que tem 1 comentário, a maioria tem zero. É nesse ponto que penso que a co.criatividade não acontece. Porque se um lado pensa e expõe o que pensou e quem recebe não comenta, aquele post acaba ali e não cumpre o papel de levantar uma discussão ou de evoluir um assunto.

Meu post da semana passada (clique aqui para acessar) pretendia levantar uma discussão sobre planejamento de agência. Zero comentários. Sem discussão.

Isso me animou a propor o movimento “YES COMMENTS”: pessoas que (idealmente) entendam a importância da sua participação e lembrem-se de co.criar com os blogueiros em geral, porque a sua opinião tem o poder de evoluir as ideias. E não vai me dizer que não tem uma opinião porque, como diz o Julio Ribeiro, meu sócio, o que não pode é não ter opinião, qualquer que seja ela: polêmica, contra ou a favor tanto faz, tudo é opinião com poder de gerar discussão.  

Rita Almeida é sócia-fundadora da CO.R Estratégias de Inovação

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012