Dos Postless aos Spreadfull Brands, onde você se posiciona?

Buscar

Dos Postless aos Spreadfull Brands, onde você se posiciona?

Buscar
Publicidade

Ponto de vista

Dos Postless aos Spreadfull Brands, onde você se posiciona?


13 de maio de 2011 - 10h12

Desde que o boom das social networks reacendeu o interesse geral sobre o poder viralizante do neuromarketing, sintonizar o vírus implantado no sistema nervoso (nervosíssimo, estressado até) do público-alvo com os impulsos propagadores da web tornou-se o sonho dourado dos profissionais mais updated do mercado. Tudo perfeitamente quantificável e controlável, seja a intenção de compra gerada por uma expressão varejista do tipo “não perca” (monitorada por gráficos autoatualizáveis a serem viabilizados pelo novo aplicativo ISplash, ainda sem previsão de lançamento), seja o cálculo preciso da relação entre a quantidade de tweets sobre um produto e seu volume diário de vendas. Não é por acaso que Bio-Digital-Sales-Metrics é hoje tema obrigatório em todas as rodinhas de Wall Street.

Profissionais antes agarrados à cauda longa começam a largá-la para abraçar as tendências recém-detectadas, assim como os redescobridores do story-telling, que o turbinaram com doses maciças de transmídia, começam a correr em busca de outras histórias para contar. Enfim, é o caos. Que, por sinal, já virou tema do revolucionário livro digital Chaos Logic, que virá acompanhado do programa Big-Bang Organizer tão logo consiga definir em que sistemas e em quantas plataformas vai operar. Mas a tese ali proposta começa a gerar opositores ferrenhos, boa parte deles integrante da Geração Boomerang, que surpreendentemente se uniu aos antigos rivais da Geração WXYZ, aqueles que pregam o fim da propaganda, o fim do marketing, o fim da web e o fim das teorias ligadas a outros fins. Enquanto aguardamos o desenrolar dos próximos capítulos, só uma certeza permanece clara e indiscutível: você está ultrapassado.

Adilson Xavier é presidente e diretor nacional de criação da Giovanni+Draftfcb
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência