Fabiana Zanelato
23 de maio de 2011 - 10h37
No domingo 15 de maio, lendo a coluna da Mônica Bergamo, achei supercuriosa a história do Irineu Gasapretto, filho da famosa escritora espírita Zibia Gasparetto. Ele tem feito shows nos quais acredita dar voz a artistas famosos como Tim Maia, Tom Jobim, Nelson Gonçalves e Pinxiguinha. Todas as músicas que Irineu interpreta – e atribui a esses cantores – são inéditas.
As músicas são compostas na hora, falam sempre de amor e nunca são tristes. Não são repetidas em mais de um show. E a voz se altera de acordo com o espírito que, supostamente, ali se manifesta. Cada artista se identifica ao término da canção antes de deixar o corpo do médium.
Alguns filhos reconhecem o talento de seus pais. Já o filho de Tim Maia, Carmelo Maia, até brincou com o fato de que agora o pai aparece nos shows, algo que não acontecia em vida.
Sincretismos e brincadeiras à parte, a contratação deste show seria um tanto quanto conturbada. O cliente não poderia definir o set list, ensaios nem pensar, e quais artistas viriam no dia do evento? Você poderia contratar o Elvis e levar o show do Raul Seixas. A única certeza é que o cliente ficaria maluco. E correríamos o risco de não entregar o que prometemos.
Leia a íntegra da reportagem aqui se for assinante da Folha ou do UOL.
Fabiana Zanelato é diretora artística de eventos do Banco de Eventos, da Holding Clube
Compartilhe
Veja também
-
Agências de publicidade: 45% tiveram crescimento no 1º semestre
De acordo com nova rodada da pesquisa VanPro, para o futuro, 64% das empresas esperam que o faturamento seja melhor ou bem melhor do que o atual
-
Como a IA vem sendo implementada na comunicação das empresas
Pesquisa feita pela Aberje em parceria com a Cortex aponta que 76% das empresas já integram a IA em sua operação
-
-
-