Cannes assume seu papel: criatividade acima de tudo

Buscar

Cannes assume seu papel: criatividade acima de tudo

Buscar
Publicidade

Ponto de vista

Cannes assume seu papel: criatividade acima de tudo

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


15 de junho de 2011 - 9h04

Para quem ainda não notou, o festival depois de quase 60 anos mudou de nome. Agora se chama Cannes Lions Festival de Criatividade. De-mo-rou…Sintomático? Claro, tudo mudou. Não dá mais para colocar tudo na caixinha de advertising. Tem coisas que a gente anda fazendo que nem tem nome, nem classificação, mas logo, logo terão uma categoria para se enquadrar e render inscrições. Aliás, deveriam criar uma categoria "ex-jurados"…Estou na maior saudade! Falando sério, o júri do Lions Direct deste ano tem menos gente (26 x 30 em 2010) Em compensação, tem 2 alemães, o que inclui o presidente do júri.

Complementando a supremacia anglo-saxã destacam-se os 2 representantes do Reino Unido e 2 dos USA, únicos que todo ano tem uma cadeira cativa para duplinha de jurados. Certamente o que veremos como amostra do melhor do mundo será bem diferente da edição de 2010. Nossa representante será (boa sorte!) Ana Paula Marques, fera da Ponto de Criação, bem premiada. E esta escolha também tem a ver com esse mix de ideias, afinal a Ponto sempre defendeu a bandeira da construção de marcas através da ativação. Não seria um player “clássico” do mercado direct. Enfim acho esta mistura legal e saudável. No ano passado já tivemos ações de small e big budget, ambience marketing, e uma infinidade promo on the road e digital. A Ogilvy foi a agência que mais inscreveu na categoria (27 cases) e deve se destacar, fortemente alavancada pelo poder que um grupo internacional tem neste tipo de evento. E também pelo fato estatístico: sua participação é quase 20% do total das 149 inscrições brasileiras. Neste ano, se for para fazer uma aposta, diria que o design “exclusive” é tendência e influência nos trabalhos, tanto em termos de criação como tentativa de melhorar o “pricing” de tudo. E aí vale até “sound design”. Acho que isso pode aparecer um pouco mais no conjunto de peças premiadas, como caminho de personalidade e rentabilidade de marca no diálogo direto com os consumidores. No mais, alezi!!!! Vamos sair dessa friaca, fazer uma mala de verão e contar tudo para você aqui no Meio & Mensagem.

 

 Marisa Furtado é sócia, vice-presidente e diretora de criação da Fábrica Comunicação Dirigida

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anonymous Content amplia presença no País com publicidade e entretenimento

    Anonymous Content amplia presença no País com publicidade e entretenimento

    Por meio de joint venture com a Rebolucion, a produtora quer ampliar projetos de publicidade e fortalecer

  • Renata Bokel assume como CEO da WMcCann

    Renata Bokel assume como CEO da WMcCann

    Renata assumirá comando da agência em março de 2024, data em que André França, atual CEO, deixará a operação