Canis, aqui vamos nós!

Buscar
Publicidade

Ponto de vista

Canis, aqui vamos nós!


17 de junho de 2011 - 9h52

Canis é um gênero da família Canidae na qual, obviamente, se incluem aqueles historicamente considerados os melhores amigos do homem. O homem da caneta, o homem que senta na cabeceira, enfim, o homem, também conhecido como o Ômi, que pode muito bem ser uma mulher, como, aliás, tem acontecido com frequência impressionantemente crescente.

Canis se reconhecem pelo cheiro, andam em grupos em princípio pacíficos, mas rosnam, e até mordem, quando disputam algum prêmio pelo caminho. Raça muito interessante, cada um sonhando com um pedigree superior aos demais, todos brilhantes, exibidos, geralmente bonitos de se ver, às vezes, difíceis de se conviver, uns dóceis, outros ferozes, todos vorazes quando se trata de só querer o filé ou simplesmente de não largar o osso.

À primeira vista, parecem levar uma vida glamorosa, especialmente quando se deslocam em bandos para a Riviera Francesa. Mas seu dia a dia é o que é, cada vez mais longe do glamour: vida de canis, nada mais do que isso.

Adilson Xavier é presidente e diretor nacional de criação da Giovanni+Draftfcb
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    BigBang.com se apresentará ao mercado com 300 profissionais e R$ 70 milhões de faturamento

  • Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Sea Shepherd Brasil traz mensagens de peixes sobre aquecimento global e Puma se une com Palmeiras para fazer alerta sobre crise climática