Meio & Mensagem
17 de junho de 2011 - 9h52
Canis é um gênero da família Canidae na qual, obviamente, se incluem aqueles historicamente considerados os melhores amigos do homem. O homem da caneta, o homem que senta na cabeceira, enfim, o homem, também conhecido como o Ômi, que pode muito bem ser uma mulher, como, aliás, tem acontecido com frequência impressionantemente crescente.
Canis se reconhecem pelo cheiro, andam em grupos em princípio pacíficos, mas rosnam, e até mordem, quando disputam algum prêmio pelo caminho. Raça muito interessante, cada um sonhando com um pedigree superior aos demais, todos brilhantes, exibidos, geralmente bonitos de se ver, às vezes, difíceis de se conviver, uns dóceis, outros ferozes, todos vorazes quando se trata de só querer o filé ou simplesmente de não largar o osso.
À primeira vista, parecem levar uma vida glamorosa, especialmente quando se deslocam em bandos para a Riviera Francesa. Mas seu dia a dia é o que é, cada vez mais longe do glamour: vida de canis, nada mais do que isso.
Adilson Xavier é presidente e diretor nacional de criação da Giovanni+Draftfcb
Compartilhe
Veja também
-
Africa Creative e AlmapBBDO são as melhores agências, segundo Agency Scope
Empresas lideram a décima edição do ranking, elaborado com base na opinião de 409 executivos de marketing
-
Cenp lança guia com práticas para encorajar relações mais sustentáveis
Apresentado nesta terça-feira, 3, durante evento que reuniu lideranças do setor, Pacto Cenp reúne recomendações de boas práticas, sobretudo no momento de contratação de serviços entre as partes envolvidas
-
-
-