Cannes day 2

Buscar
Publicidade

Ponto de vista

Cannes day 2


20 de junho de 2011 - 3h44

Se o dia de ontem colocou uma pulga atrás da orelha sobre o que viria pela frente nesse festival, o dia de hoje tratou de retirá-lá rapidinho.
Desde a primeira palestra do dia, já começou um bombardeio de informações que a gente tem que ir sedimentando aos poucos.
Depois de conhecer mais a fundo o case internacional da Hyundai contado pelo próprio cliente, veio uma pesquisa interessantíssima da BBDO pra entender como as pessoas se relacionam com as 4 telas (mobile, tv, pc e tablet). Eles ligaram cada uma a um arquétipo universal, e como se não bastasse, a um personagem do Star Wars. É mole ou quer mais?
Pois tem mais. Tivemos na seqüência Mr. Malcolm Gladwell explicando com exemplos históricos (como por exemplo a guerra de 82 entre Israel e Síria) porque essa história de ser o primeiro não está com nada, e bom mesmo é chegar em terceiro lugar. Um bom exemplo pra entender é pensar no Google, que certamente não foi a primeira nem a segunda ferramenta de busca que você usou, mas certamente é a melhor.
Seguindo a essa palestra, tivemos Jonah Lehrer, contribuidor da Wired magazine, explicando o fenômeno do insight através da neurociência, e como podemos ajudar nossa mente a chegar a ele.
E como se ainda tivesse sobrado algum espaço na nossa cabecinha, ainda aparece um inglês que falava como uma metralhadora e nos baleou com tudo de novo que deve vir por aí nos próximos 5 anos. Como por exemplo a socialização da TV – que certamente vai mudar nossa atividade mais do que se pode imaginar.
Pra seguir com a tradição, o case e a frase do dia.
Case: para fazer aprimoramentos no game DEAD SPACE 2, montaram um grupo de pesquisa só com mães de adolescentes. As cenas que elas escolheram como as mais repugnantes e que certamente desaprovariam para seus filhos… foram as que permaneceram no jogo!
Frase: Nos próximos 5 anos veremos mais mudanças do que vimos nos últimos 10.
Por hoje é só pessoal. Para mais informações, espere o post de amanhã.
Ou a qualquer momento no @cannescala.
 

Eduardo Axelrud é diretor nacional de criação da Escala 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ludmilla estreia clipe na TV para divulgar Uber Moto

    Ludmilla estreia clipe na TV para divulgar Uber Moto

    Garota-propaganda da modalidade do aplicativo, cantora é o destaque de campanha criada pela Wieden+Kennedy, que ganhou música própria

  • Como o setor de eventos vê a renovação de programa emergencial?

    Como o setor de eventos vê a renovação de programa emergencial?

    Para líderes de entidades, isenção da tributação até 2026 permitirá que as empresas de live marketing tenham sustentabilidade na continuidade dos negócios