Cannes day one

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Ponto de vista

Cannes day one


20 de junho de 2011 - 8h57

O primeiro dia em Cannes decepcionou um pouco. E não foi só porque eu perdi meu iPhone no meio da tarde em pleno auditório dos seminários.
(felizmente consegui achar no final do dia with a little help from my friends e pedindo pra organização do festival apagar todas as luzes do salão – idéia do Tiago da competence que merecia um leão por isso….) Ficou a sensação que o festival está por enquanto mais confirmando o que a gente já sabe do que trazendo informações novas. Mas esse foi só o primeiro dia, vamos com calma.
O que mais se aproveita por enquanto são alguns cases muito interessantes e as frases e conceitos legais que da pra ir pinçando em meio as palestras.
O case do dia foi o do Google Chrome, que é um vídeo de 10 minutos onde um cara passa a maior parte do tempo dizendo "Pizza". Só vendo pra entender, dêem uma procurada no you tube.
Seguem alguns ensinamentos desse primeiro dia de seminários:
"Pra ter sucesso, o seeding de uma campanha tem que começar offline. "
"O sucesso de uma estratégia pode ser comparado a uma fogueira, onde a marca Ä— o calor, o publico é o oxigênio e as oportunidades culturais são o combustível".
"Uma das macro tendências que vem por aí é o de-teching. As pessoas vão começar a se desconectar".
"Um número infinito de pessoas filmando com um número infinito de camcorders vai acabar gerando um vídeo viral". (essa é genial).
"A maior parte do publico é mais esperta do que o seu cliente acha."
"O que importa não é o tamanho da sua agência, mas sim a quantidade de views no you tube".
E acima de tudo, "Don’t say no to Panda".
 

Eduardo Axelrud é diretor nacional de criação da Escala 

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