Eduardo Axelrud
20 de junho de 2011 - 8h57
O primeiro dia em Cannes decepcionou um pouco. E não foi só porque eu perdi meu iPhone no meio da tarde em pleno auditório dos seminários.
(felizmente consegui achar no final do dia with a little help from my friends e pedindo pra organização do festival apagar todas as luzes do salão – idéia do Tiago da competence que merecia um leão por isso….) Ficou a sensação que o festival está por enquanto mais confirmando o que a gente já sabe do que trazendo informações novas. Mas esse foi só o primeiro dia, vamos com calma.
O que mais se aproveita por enquanto são alguns cases muito interessantes e as frases e conceitos legais que da pra ir pinçando em meio as palestras.
O case do dia foi o do Google Chrome, que é um vídeo de 10 minutos onde um cara passa a maior parte do tempo dizendo "Pizza". Só vendo pra entender, dêem uma procurada no you tube.
Seguem alguns ensinamentos desse primeiro dia de seminários:
"Pra ter sucesso, o seeding de uma campanha tem que começar offline. "
"O sucesso de uma estratégia pode ser comparado a uma fogueira, onde a marca Ä— o calor, o publico é o oxigênio e as oportunidades culturais são o combustível".
"Uma das macro tendências que vem por aí é o de-teching. As pessoas vão começar a se desconectar".
"Um número infinito de pessoas filmando com um número infinito de camcorders vai acabar gerando um vídeo viral". (essa é genial).
"A maior parte do publico é mais esperta do que o seu cliente acha."
"O que importa não é o tamanho da sua agência, mas sim a quantidade de views no you tube".
E acima de tudo, "Don’t say no to Panda".
Eduardo Axelrud é diretor nacional de criação da Escala
Compartilhe
Veja também
-
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
-
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix
-
-
-