Cannes também é sobre mídia?

Buscar
Publicidade

Ponto de vista

Cannes também é sobre mídia?


20 de junho de 2011 - 2h41

Se você tem alguma dúvida sobre qual a resposta certa, converse com quem assistiu as palestras da Initiative e da BBDO worldwilde hoje de manhã no Debussy.

Cannes também é sobre mídia, porque mídia cada vez mais é sobre criação.

A Innitiative foi direto ao ponto: marcas devem encontrar ativações únicas considerando bought (o que é pago), owned (o que é proprietário) e earned media (o que é adquirido).

Além disso:
– acompanhe e mensure o envolvimento do consumidor
– crie um mapa de touchpoints para as marcas
– ligue o percurso de compra para cada cliente com o mapa de touchpoints
– use insights locais para criar planos locais
– ofereça experiência

Quem ainda não entendeu que midia não é apenas sobre negociação está perdendo tempo.

A BBDO foi além e apresentou o estudo que todos nós gostaríamos de ter na gaveta … da mídia, do planejamento, da criação. O propósito do estudo foi entender a relação que as pessoas têm hoje com as diferentes telas (TV, PC, celular e tablet).

O resultado não podia ser outro: a relação muda de acordo com o país e com a faixa etária. Era de se esperar, os países pesquisados estão em diferentes níveis de amadurecimento tecnológico. O que não era de se esperar é que o Brasil estivesse fora da pesquisa feita pela BBDO. Realmente uma pena.

A mensagem da BBDO foi clara: podemos encontrar os consumidores que estamos procurando compreendendo suas conexões emocionais com os diferentes tipos de dispositivos tecnológicos.

A estudo apresentado foi uma parceria da BBDO com a Microsoft e foi realizado pela Ipsos. Metodologias qualitativas e quantitativas foram aplicadas para falar com cerca de 1.500 pessoas na China, Russia, Arabia Saudita, Reino Unido e EUA.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012