Meio & Mensagem
20 de junho de 2011 - 2h41
Se você tem alguma dúvida sobre qual a resposta certa, converse com quem assistiu as palestras da Initiative e da BBDO worldwilde hoje de manhã no Debussy.
Cannes também é sobre mídia, porque mídia cada vez mais é sobre criação.
A Innitiative foi direto ao ponto: marcas devem encontrar ativações únicas considerando bought (o que é pago), owned (o que é proprietário) e earned media (o que é adquirido).
Além disso:
– acompanhe e mensure o envolvimento do consumidor
– crie um mapa de touchpoints para as marcas
– ligue o percurso de compra para cada cliente com o mapa de touchpoints
– use insights locais para criar planos locais
– ofereça experiência
Quem ainda não entendeu que midia não é apenas sobre negociação está perdendo tempo.
A BBDO foi além e apresentou o estudo que todos nós gostaríamos de ter na gaveta … da mídia, do planejamento, da criação. O propósito do estudo foi entender a relação que as pessoas têm hoje com as diferentes telas (TV, PC, celular e tablet).
O resultado não podia ser outro: a relação muda de acordo com o país e com a faixa etária. Era de se esperar, os países pesquisados estão em diferentes níveis de amadurecimento tecnológico. O que não era de se esperar é que o Brasil estivesse fora da pesquisa feita pela BBDO. Realmente uma pena.
A mensagem da BBDO foi clara: podemos encontrar os consumidores que estamos procurando compreendendo suas conexões emocionais com os diferentes tipos de dispositivos tecnológicos.
A estudo apresentado foi uma parceria da BBDO com a Microsoft e foi realizado pela Ipsos. Metodologias qualitativas e quantitativas foram aplicadas para falar com cerca de 1.500 pessoas na China, Russia, Arabia Saudita, Reino Unido e EUA.
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