Ansiedade, Frustração, Alegria, Ansiedade

Buscar

Ansiedade, Frustração, Alegria, Ansiedade

Buscar
Publicidade

Ponto de vista

Ansiedade, Frustração, Alegria, Ansiedade


21 de junho de 2011 - 9h48

Cannes é um campeonato. Ninguém entra num jogo de campeonato para perder, concorda? Você pode até aceitar a derrota, mas que não faz parte do plano, não faz.

Sendo assim, a ansiedade reina em Cannes. Uns disfarçam melhores do que outros. Mas ela está sempre ali. A ansiedade ronda entre nós. Pode ser por ter que fazer uma palestra, ou por prestar contas numa reunião mundial do grupo, ou por agradar o seu cliente, ou por ganhar um prêmio. Vou falar desse último.

Você chega no domingo e já dá de cara com alguns shortlists. De Direct, de Promo, de Radio… Se você entra, comemora. Por 3 segundos. Logo você acorda e vê que chegar na final não garante a vitória. Estar entre os melhores pode não significar nada se não se transformar em medalha – no caso, em Leão.

Mais ansiedade, mais torcida, mais tentativas de mostrar que está tudo sob controle. Vem o resultado.

Opção 1: não deu. A ansiedade vira frustração. A frustação não pode ser passada adiante. O exercício do autocontrole também gera mais ansiedade. O ciclo de ansiedade e frustração segue até o próximo shortlist.

Opção 2: deu prêmio. A ansiedade vira alívio antes de virar alegria. A sensação é de dever cumprido. A alegria vem aos poucos. Vem a vibração, o delírio. Mas antes de se tornar uma alegria completa, vem uma pergunta que faz tudo voltar para a mesma ansiedade do começo.

"Será que eu não podia ter feito mais e melhor?"
 

Hugo Rodrigues é Chief Operating Officer e Chief Creative Officer das agências Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012