De volta às origens, através da literatura

Buscar

De volta às origens, através da literatura

Buscar
Publicidade

Ponto de vista

De volta às origens, através da literatura


21 de junho de 2011 - 8h36

No primeiro ano em que o Festival de Cannes se apresenta como festival de criatividade, substituindo o tradicional conceito de festival de publicidade, dois escritores propõem repensar do que estamos falando: Malcom Gladwell (autor de Blink e The tipping point) – falou sobre os paradoxos da inovação, defendendo que ser o terceiro é bem melhor do que ser o primeiro; e Jonah Lehrer (autor de How we decide) falou de ondas alfa, sentimento de saber e das vantagens da criação coletiva sobre a individual, concluindo com a máxima "Não se trata de evitar o erro. Trata-se de errar mais depressa, e corrigir".

É a literatura contrariando o pensamento dominante: ser primeiro não é o mais importante, e errar é necessário. Afinal, o que é a criatividade se não enxergar as coisas por um ângulo surpreendente?

Adilson Xavier é presidente diretor nacional de criação da Giovanni+DraftFCB

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também