Meio & Mensagem
21 de junho de 2011 - 9h44
Cannes está acelerando seu processo de mudança. Deixou de ser festival de publicidade, pra ampliar os horizontes como festival de criatividade. Mas o que salta aos olhos é o aproveitamento de cada milímetro do Palais para fazer negócio, sem deixar espaço nenhum para convívio ou descanso. Além da crescente presença maciça de anunciantes.
Fala-se em criatividade, mas respira-se estratégia, filosofia e, acima de tudo, faturamento.
Bom para o mercado, que começa a ter mais anunciantes motivados a fazer comunicação de alto impacto. Não importa se através do tesão criativo ou qualquer outro tipo de tesão.
Bom para os organizadores do festival, que demonstram enorme criatividade para aumentar sua parruda receita.
Ruim para nós, que pagamos um preço salgado de inscrição e acabamos na base de filas e cotoveladas pra conseguir um lugar no auditório.
Adilson Xavier é presidente e diretor nacional de criação da Giovanni+DraftFCB
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