Cannes days 3 and 4

Buscar
Publicidade

Ponto de vista

Cannes days 3 and 4


22 de junho de 2011 - 5h29

A quantidade de conteúdo relevante que se vê aqui só é ultrapassada pela quantidade de delegados. Dizem que tem 8 mil pessoas aqui no festival, e é bem possível. Está uma briga conseguir lugar nas palestras, principalmente as que incluem algum tipo de celebridade.

E entendam- se por celebridades desde as de carne e osso como Robert Redford, Pharrel Williams e Jesse Eisenberg quanto as marcas ícones tipo Google, You tube e Coca Cola.

Essa ultima deu um show de competência ontem com uma exposição focadissima de suas estratégias de comunicação – e que mostra que quando um cliente pede um comercial tipo assim coca-cola precisa entender a quantidade de pensamento estratégico e integrado que existe por trás de cada peca que a gente vê. Realmente uma aula de marketing que coroou a Terça-feira, junto com a fantástica e ao mesmo tempo despretenciosa exposição do finlandês que inventou o fenômeno "Angry Birds". Quando ele perguntou quantas pessoas presentes jogavam o game, 90% do auditório levantou a mão. O que explica porque eu usei a palavra "fenômeno" na frase anterior.

Já a palestra da Mofilm na quarta com o Jesse Eisenberg foi morna, como os piores comerciais que usam celebridades de um jeito genérico.

Podia ser qualquer um ali, era só pra atrair publico.

O mais interessante que ficou foi que nem o ator principal nem o roteirista do filme "A Rede Social" conheciam o Facebook antes de fazer o filme. E nenhum deles mantém perfis no Facebook. Talvez seja o poder do "outsider" que foi discutido na palestra de segunda sobre o insight: a importância de ter um olhar de fora sobre as ideias que você esta tendo junto com seu time criativo. O distanciamento deles em relação ao Facebook permitiu que eles fizessem o filme mais interessante de 2010.

Entre os destaques ainda dá pra falar do preview do TED advertising que tivemos aqui, e que culminou com a arrepiante apresentação de uma jovem poetisa que recita seus poemas no palco com uma empolgação incomum. Para saberem o que estou falando, busque no you tube pelo nome de Sarah Kay. Um pequeno interlúdio de pura sensibilidade em meio a uma enxurrada inestimável de conhecimento em toneladas.

É, Cannes está cada vez melhor. 

Eduardo Axelrud é diretor nacional de criação da Escala 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência