AO VIVO

Assista à premiação do Caboré 2023 gratuitamente!

Saiba quem serão os vencedores do prêmio que está na cabeça de muitos, mas na estante de poucos

Publicidade

Ponto de vista

Pagar pra não ver

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


24 de junho de 2011 - 12h20

Pergunte para uma. Para duas. Para cem pessoas. "O que você está achando do Festival esse ano?". "Looooootaaaaaado" – soará como resposta uníssona. Isso não seria nenhum problema se todos que pagaram aproximadamente EUR$ 2.500 tivessem o seu lugar garantido.
Mas não é o que tem acontecido em Cannes nos últimos anos. Em 2010, por exemplo, no auge da crise européia, mesmo vazio, o Festival não teve capacidade para acolher todos que quiseram ouvir o fundador do Facebook, Mark Zunhjfkdldl…BERG :))))).
Esse ano está muito, muito, mas muito pior. Qualquer palestra que você ousa assistir não tem lugar. E pior: mesmo com transmissões simultâneas em outras salas, você não consegue um espaço. Muitos desistem depois de tantas tentativas. Uma das situações mais bizarras foi durante a Palestra da Coca Cola – sucesso absoluto de público. Aliás, fez tanto sucesso e ocupou tantas salas que num determinado momento, o Festival interrompeu a apresentação de Filmes de uma quarta ou quinta sala e começou a transmitir a palestra. Ou seja: quem estava vendo os fimes, que se dane… É isso? Já imaginou se fosse eu ou você que tivessemos organizado um evento assim? Estaríamos sendo criticados pelas redes sociais, malfalados pelos jornalistas e formadores de opinião e provavelmente processados. Mas aqui na Côte D’Azur parece que o pessoa não liga de pagar para não ver. De repente depois até usa o problema como desculpa por não ter conseguido assistir as palestras. Bom, deixa eu fechar o laptop porque o sol aqui na praia de Saint Tropez tá tão forte que vai acabar dando problema na máquina.

Hugo Rodrigues é Chief Operating Officer e Chief Creative Officer das agências Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Band Rio, Telhanorte e Tumelero e outras

    Dança das Contas: Band Rio, Telhanorte e Tumelero e outras

    A Made conquistou a conta da Band TV e BandNews FM, e o Grupo Rái assumiu a conta de publicidade e e-commerce da Telhanorte e Tumelero; veja mais

  • Fill the Gap conclui primeira turma com 35 formandos

    Fill the Gap conclui primeira turma com 35 formandos

    Curso criado pela Soko, Almap e Grupo Dreamers, em parceria com a ESPM, chega ao fim neste mês de dezembro