Prêmio MaxiMídia atualiza categorias

Buscar
Publicidade

Comunicação

Prêmio MaxiMídia atualiza categorias

Uma das novidades é o lançamento de uma área técnica, atendendo demanda dos profissionais de mídia


2 de setembro de 2014 - 10h17

Realizado anualmente pelo Grupo Meio & Mensagem desde 1990, o Prêmio MaxiMídia/GrupoRBS promove uma atualização de suas categorias como forma de atender às novas demandas para o desenvolvimento da mídia no mercado brasileiro. “Os cases vencedores melhoram ano após ano, já que conseguem apresentar as evoluções da mídia, além de dinamismo e consistência que trazem ainda mais credibilidade para o prêmio”, afirma Flavio Steiner, diretor-geral de mercado nacional do Grupo RBS, que patrocina o prêmio há nove anos.

A principal novidade da edição deste ano é a instituição da categoria Racional Técnico de Mídia, para premiar as análises técnicas de mídia, que resultam em estratégias inovadoras para os clientes. “Tudo o que fazemos na mídia começa com a técnica e a pesquisa e esse trabalho nunca foi reconhecido pelos festivais. Acreditamos que esse era o momento certo de reconhecer uma função que, muitas vezes, é a porta de entrada dos profissionais no setor”, afirma Daniel Chalfon, sócio e vice-presidente de mídia da Loducca e presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, entidade que trabalhou junto à organização do prêmio na confecção das novidades.

Outra mudança é a unificação de algumas categorias de acordo com a propriedade de comunicação. Por exemplo: as áreas de melhor uso de televisão e de cinema agora estão juntas em melhor uso de vídeo. O mesmo vale para revista e jornal, que compõem agora a categoria de melhor uso de mídia impressa. Já a área que antes unificava branded content e patrocínios foi dividida. Dentre outras adequações, a edição 2014 do prêmio terá 12 categorias, uma a mais que no ano passado. O novo regulamento está disponível no site, na aba Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS.

As inscrições vão até 15 de setembro e o julgamento ocorre no dia 23 do mesmo mês. A cerimônia de premiação será realizada em 7 de outubro, durante jantar no evento MaxiMídia, que ocorre nos dias 7 e 8 no Hotel Unique, em São Paulo.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf