Publicidade com valor social
Para José Miguel Sokoloff, presidente do conselho global de criação da Lowe, o mercado já despertou para a importância da publicidade como ferramenta de transformação, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido
Para José Miguel Sokoloff, presidente do conselho global de criação da Lowe, o mercado já despertou para a importância da publicidade como ferramenta de transformação, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido
Teresa Levin
29 de outubro de 2014 - 10h38
José Miguel Sokoloff ocupa desde 2011 a presidência do conselho global de criação da Lowe. Tem 52 anos e nasceu em Medellín, na Colômbia, onde iniciou carreira em 1986, na Leo Burnett. Em quatro anos, tornou-se vice-presidente de criação da agência. Em 1996, inaugurou a Lowe/SSP3 ao lado dos sócios Francisco Samper e Humberto Polar.
Sokoloff acumula o cargo global à função de co-chairman e CCO da Lowe/SSP3, apontada em 2012 pelo Advertising Age como Agência Internacional do Ano, na primeira menção do gênero a uma empresa colombiana. A agência foi também a primeira latino-americana a ganhar um Titanium Lion no Festival de Cannes em 2012, com “Ríos de luz”, ação para o programa de desmobilização humanitária das Farc, empreendida pelo Ministério da Defesa da Colômbia.
Um dos poucos latinos em cargo de liderança mundial nas grandes da publicidade, Sokoloff esteve este mês no Rio de Janeiro para ser um dos palestrantes do TED Global, onde apresentou justamente o trabalho que teve como foco os guerrilheiros. Na ocasião, ele falou à reportagem do Meio & Mensagem sobre a importância da publicidade como ferramenta de transformação. Para Sokoloff, o mercado já despertou para essa função essencial, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido.
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