Assinar

Rei do futebol e dos comerciais

Buscar
Publicidade
Comunicação

Rei do futebol e dos comerciais

Relembre campanhas curiosas protagonizadas por Pelé, no dia em que o Atleta do Século completa 73 anos


23 de outubro de 2013 - 3h03

 Ao longo da vida, Pelé, que comemora nesta quarta-feira, 23, seu 73º aniversário, emprestou sua imagem para mais de 100 marcas de todos os tipos, tamanhos e cheiros. O único segmento para o qual Pelé sempre disse não foi o de bebidas alcóolicas. Seja durante a carreira no futebol brasileiro, seja no futebol dos Estados Unidos ou mesmo anos após sua aposentadoria, ele tem sido figura constante nos breaks comerciais da televisão nas últimas décadas.

Mais recentemente, o Rei do Futebol se destacou em campanhas como a da Vivo, que deu a Pelé a chance de marcar o gol que ele não marcou, do meio de campo. A superprodução foi uma forma de homenagear o atleta, assim como divulgar a participação da seleção brasileira – que tem a operadora como uma de suas patrocinadoras – na Copa do Mundo de 2010. Em outro comercial, ele contracena com o lutador Anderson Silva.

wraps

 Pelé também chamou as atenções nos últimos anos, dentre tantas outras situações, por ser garoto-propaganda de Santander, embaixador de Carrefour e por um comercial no qual é “cornetado” por Gisele Bundchen.

 Mas não há dúvidas de que a parte mais divertida da vida publicitária de Pelé está em comerciais mais antigos e outros de anunciantes que são, inclusive, desconhecidos do grande público. Tem de tudo: desde o atleta ganhando Xuxa como “presente” em uma campanha da Francisco Xavier Imóveis até ação para disfunção erétil. Sem contar, claro, com ícones como os anúncios para as pilhas Rayovac.

Confira abaixo uma relação com o melhor (e o pior) de Pelé na publicidade:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024