Rei do futebol e dos comerciais
Relembre campanhas curiosas protagonizadas por Pelé, no dia em que o Atleta do Século completa 73 anos
Relembre campanhas curiosas protagonizadas por Pelé, no dia em que o Atleta do Século completa 73 anos
Felipe Turlao
23 de outubro de 2013 - 3h03
Ao longo da vida, Pelé, que comemora nesta quarta-feira, 23, seu 73º aniversário, emprestou sua imagem para mais de 100 marcas de todos os tipos, tamanhos e cheiros. O único segmento para o qual Pelé sempre disse não foi o de bebidas alcóolicas. Seja durante a carreira no futebol brasileiro, seja no futebol dos Estados Unidos ou mesmo anos após sua aposentadoria, ele tem sido figura constante nos breaks comerciais da televisão nas últimas décadas.
Mais recentemente, o Rei do Futebol se destacou em campanhas como a da Vivo, que deu a Pelé a chance de marcar o gol que ele não marcou, do meio de campo. A superprodução foi uma forma de homenagear o atleta, assim como divulgar a participação da seleção brasileira – que tem a operadora como uma de suas patrocinadoras – na Copa do Mundo de 2010. Em outro comercial, ele contracena com o lutador Anderson Silva.
Pelé também chamou as atenções nos últimos anos, dentre tantas outras situações, por ser garoto-propaganda de Santander, embaixador de Carrefour e por um comercial no qual é “cornetado” por Gisele Bundchen.
Mas não há dúvidas de que a parte mais divertida da vida publicitária de Pelé está em comerciais mais antigos e outros de anunciantes que são, inclusive, desconhecidos do grande público. Tem de tudo: desde o atleta ganhando Xuxa como “presente” em uma campanha da Francisco Xavier Imóveis até ação para disfunção erétil. Sem contar, claro, com ícones como os anúncios para as pilhas Rayovac.
Confira abaixo uma relação com o melhor (e o pior) de Pelé na publicidade:
Compartilhe
Veja também
BETC Havas mantém conta da TIM
Depois de processo de concorrência que também envolveu VML e We, agência retém verba da marca de telecomunicações
Sonridor chega ao Brasil com campanha estrelada por Marta Silva
Intitulada "Sem tempo para dor," a campanha narra o apoio e dedicação da mãe de Marta, Dona Tereza da Silva, na trajetória da filha