Renata Bokel é a nova CSO da WMcCann
Missão da profissional é injetar mais inteligência de dados e tecnologia na estratégia dos clientes
Missão da profissional é injetar mais inteligência de dados e tecnologia na estratégia dos clientes
Renato Rogenski
1 de agosto de 2019 - 10h52
Renata Bokel: “Missão é olhar a comunicação com todos os seus novos aliados” (Crédito: Arthur Nobre)
Para fortalecer ainda mais as suas expertises, ferramentas e estratégias baseadas em tecnologia e dados, a WMcCann acaba de contratar Renata Bokel como sua nova Chief Strategy Officer (CSO). Antes de aceitar o novo desafio, Renata atuava como head de consumer e engagement da IBM iX para a América Latina. “Como parte desse processo de transformação pela qual a agência está passando, com uma nova cara e uma pegada cada vez mais moderna e interessada em tecnologia e dados, minha missão é olhar a comunicação com todos os seus novos aliados e as ferramentas para um trabalho ainda mais eficiente e criativo”, afirma Renata.
A profissional iniciou sua carreira no mercado publicitário como gerente de marca da Ana Couto. Depois, tornou-se diretora de planejamento da Africa, desenvolvendo e gerenciando a estratégia do Itaú, Walmart e Vivo. Mais tarde, assumiu a posição de VP de planejamento da Isobar e BETC/Havas, trabalhando para marcas como Fiat, Jeep, Sky Brasil, TIM, Nivea, Banco do Brasil, Unilever, Whirlpool, Peugeot e Citroën, PepsiCo, entre outras contas.
Para Kevin Zung, COO da WMcCANN, o background de Renata em tecnologia e dados, aliado com sua experiência não só em agências, traz um olhar diferente para a estratégia de negócio dos clientes. “O McCann Worldgroup é referência em estratégia e efetividade e tenho certeza que a Renata é a pessoa certa para assumir essa responsabilidade, ajudando nossos clientes a terem um papel significativo na vida das pessoas”, acredita.
A publicitária também está entre as cinco homenageadas do Women To Watch 2019, evento promovido pelo Meio & Mensagem e, neste ano, integrou o júri do Cannes Lions na categoria Creative eCommerce.
Compartilhe
Veja também
Budweiser dará contêiner de cerveja ao vencedor da Copa do Mundo de Clubes
Marca da Ambev repete ação realizada na Copa do Mundo de 2022 e enviará contêiner para a torcida do clube campeão
Vivo reflete sobre o impacto do celular nas relações amorosas
Com trilha sonora do INXS, filme dirigido por Ariela Dorf e criado pela Galeria é protagonizado por casal da vida real