Ricardo Eletro entra para Guinness Book
Última campanha da Pro Brasil, coloca o proprietário Ricardo Nunes para vender sem ajuda de vendedores
Última campanha da Pro Brasil, coloca o proprietário Ricardo Nunes para vender sem ajuda de vendedores
Nathalie Ursini
31 de outubro de 2014 - 12h57
Para encerrar o relacionamento de dez anos, a mineira Pro Brasil desafiou o proprietário da Ricardo Eletro a entrar para o Guinness Book com a campanha Aniversário Recorde. Em comemoração aos 25 anos da rede, Nunes teria que vender 600 eletrodomésticos em 24 horas sem ajuda de vendedores.
Isso, para bater o recorde do norte-americano Joe Girard, que trabalhava em concessionárias de veículos e entrou para o grupo do Guinness depois de negociar 600 carros em um só ano. Durante o mês de outubro, a Ricardo Eletro realizou promoções agressivas com inserções nacionais.
A ação de vendas com o dono da rede aconteceu na última sexta-feira 24, em uma loja em Belo Horizonte, e foi acompanhada pela imprensa local e pela equipe de juízes do Guinness.
Ricardo Nunes precisou de apenas 5 horas para conquistar o feito e entrar para o recorde de vendas na categoria Most home appliances sold by one person in 24 hours. “Nosso objetivo era propor um megadesafio digno de entrar para a história no varejo mundial. Para isso, desenhamos uma estratégia que passava por uma mobilização de mídia de alto impacto, utilizando principalmente a força de flashes ao vivo com os mais relevantes comunicadores de rádio e televisão local”, ressalta Cláudia Brandão, vice presidente de mídia e operações da Pro Brasil Propaganda.
A conta da Ricardo Eletro ficou dez na Pro Brasil, que chegou a perder o cliente para a Fischer em setembro de 2012, mas o recuperou oito meses depois quando Allan Barros trocou a agência paulista pela direção de marketing e comercial da Máquina de Venda. Parte da holding Máquina de Vendas, a Ricardo Eletro é a quinta maior anunciante entre as redes varejistas brasileiras, tendo investido R$ 121 milhões em compra de mídia em 2013 (alta de 21%), segundo o ranking Agências & Anunciantes.
Leia também:
Propeg ganha conta da Ricardo Eletro
Compartilhe
Veja também
IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor