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Comunicação

Sadia foca ações de futebol no digital

Após esforços das agências F/Nazca S&S e Isobar que resultaram em 208 milhões de impactos, anunciante deve ampliar verba online


8 de julho de 2014 - 8h49

 Patrocinadora oficial da seleção brasileira, a Sadia concentrou suas ações relacionadas ao futebol no meio digital e gostou dos resultados, tanto que sinaliza a ampliação de sua verba de publicidade online. “O consumidor está cada vez mais presente nestes canais e, junto com eles, estaremos cada vez mais presentes também”, afirma Andrea Dietrich, gerente-executiva de marketing digital da BRF, que trabalhou com a F/Nazca S&S e Isobar Brasil no processo.

A marca conseguiu resultados como os 208 milhões de impactos e 9,5 milhões de visualizações de seus vídeos. “A receita é uma combinação dos meios, onde cada um cumpre a sua função. A campanha já tem na sua essência o componente digital, a hashtag #jogapramim, e esta foi a primeira ação da marca que começou exclusivamente no ambiente online para depois ir para a mídia tradicional”, explica Andrea. Ela acredita que as ações no digital permitiram um engajamento maior e contato direto com o consumidor.

Os primeiros passos da campanha foram o lançamento da ação e da promoção #jogapramim – com Felipão e Murtosa como garotos-propaganda – que ganharam uma série de ativações nas plataformas digitais, gerando engajamento. “A campanha foi a terceira mais lembrada entre as marcas relacionadas ao Mundial, segundo estudo realizado pela Millward Brown”, diz Andrea. Segundo ela, durante a partida entre Brasil e Chile, a hashtag chegou em quarto lugar no ranking geral no trending topics Brasil.

No total, as ações, incluindo os teasers dos pequenos torcedores, a promoção com o Felipão e Murtosa e interações na fanpage, geraram mais de 208 milhões de impactos e 9,5 milhões de visualizações dos diferentes vídeos. “Engajamos, ainda, o Neymar, que atendeu ao pedido do filho David Lucas, e postou no Twitter pessoal o desejo do pequeno em ver o Brasil campeão”, afirma, em relação ao jogador que, posteriormente, precisaria deixar a Copa após contusão.

Outras ações de engajamento são o aplicativo “Eu vi”, que calcula quantas vezes o torcedor já viu o Brasil ser campeão e gera uma foto personalizada, e o uso do chef da seleção, Jaime Maciel, que produz conteúdo diretamente da Granja Comary, tirando as dúvidas de receitas dos usuários e contando curiosidades sobre os bastidores da cozinha da equipe. “Em parceria com o Pão de Açúcar, a marca integrou as vídeo-receitas com uma ferramenta de e-commerce que permite aos usuários sejam direcionados, com apenas um clique, às listas de ingredientes na página delivery da rede supermercadista e comprar, de uma só vez, todos os itens da receita”, descreve Andrea.

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