Sadia foca ações de futebol no digital

Buscar

Sadia foca ações de futebol no digital

Buscar
Publicidade

Comunicação

Sadia foca ações de futebol no digital

Após esforços das agências F/Nazca S&S e Isobar que resultaram em 208 milhões de impactos, anunciante deve ampliar verba online


8 de julho de 2014 - 8h49

 Patrocinadora oficial da seleção brasileira, a Sadia concentrou suas ações relacionadas ao futebol no meio digital e gostou dos resultados, tanto que sinaliza a ampliação de sua verba de publicidade online. “O consumidor está cada vez mais presente nestes canais e, junto com eles, estaremos cada vez mais presentes também”, afirma Andrea Dietrich, gerente-executiva de marketing digital da BRF, que trabalhou com a F/Nazca S&S e Isobar Brasil no processo.

A marca conseguiu resultados como os 208 milhões de impactos e 9,5 milhões de visualizações de seus vídeos. “A receita é uma combinação dos meios, onde cada um cumpre a sua função. A campanha já tem na sua essência o componente digital, a hashtag #jogapramim, e esta foi a primeira ação da marca que começou exclusivamente no ambiente online para depois ir para a mídia tradicional”, explica Andrea. Ela acredita que as ações no digital permitiram um engajamento maior e contato direto com o consumidor.

Os primeiros passos da campanha foram o lançamento da ação e da promoção #jogapramim – com Felipão e Murtosa como garotos-propaganda – que ganharam uma série de ativações nas plataformas digitais, gerando engajamento. “A campanha foi a terceira mais lembrada entre as marcas relacionadas ao Mundial, segundo estudo realizado pela Millward Brown”, diz Andrea. Segundo ela, durante a partida entre Brasil e Chile, a hashtag chegou em quarto lugar no ranking geral no trending topics Brasil.

No total, as ações, incluindo os teasers dos pequenos torcedores, a promoção com o Felipão e Murtosa e interações na fanpage, geraram mais de 208 milhões de impactos e 9,5 milhões de visualizações dos diferentes vídeos. “Engajamos, ainda, o Neymar, que atendeu ao pedido do filho David Lucas, e postou no Twitter pessoal o desejo do pequeno em ver o Brasil campeão”, afirma, em relação ao jogador que, posteriormente, precisaria deixar a Copa após contusão.

Outras ações de engajamento são o aplicativo “Eu vi”, que calcula quantas vezes o torcedor já viu o Brasil ser campeão e gera uma foto personalizada, e o uso do chef da seleção, Jaime Maciel, que produz conteúdo diretamente da Granja Comary, tirando as dúvidas de receitas dos usuários e contando curiosidades sobre os bastidores da cozinha da equipe. “Em parceria com o Pão de Açúcar, a marca integrou as vídeo-receitas com uma ferramenta de e-commerce que permite aos usuários sejam direcionados, com apenas um clique, às listas de ingredientes na página delivery da rede supermercadista e comprar, de uma só vez, todos os itens da receita”, descreve Andrea.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf