Comunicação
Sadia responde à polêmica do Luis Augusto
Comercial que utiliza nome próprio vem sendo criticado por consumidores nas redes sociais; como resposta, a marca cria um novo vídeo e se explica
Comercial que utiliza nome próprio vem sendo criticado por consumidores nas redes sociais; como resposta, a marca cria um novo vídeo e se explica
Luiz Gustavo Pacete
25 de julho de 2016 - 9h00
O novo comercial de presunto da Sadia, que estreou em 15 de julho, batiza o presunto da concorrência de Luis Augusto. Em uma das cenas, o atendente oferece o Luis Augusto à cliente que responde: “Luis Augusto está feio”. A brincadeira virou motivo de críticas nas redes sociais, inclusive, por homônimos. O tema chamou a atenção após postagens de pessoas que se chamam Luis Augusto criticando o material. Alguns dos internautas ameaçam processar a empresa.
Uma das criticas diz que a marca “investe no preconceito e no humor-bullying” Outro internauta escreveu que a empresa agride a crianças com o mesmo nome. “Agora, pensem quantas crianças se chamam Luis/Luiz Augusto e que a mensagem que o comercial repete, do começo ao fim, é que ninguém quer COMER o Luis Augusto”, diz um dos comentários.
Guerra dos presuntos migra para o digital
Como resposta à repercussão, a marca postou em suas redes sociais, nesta sexta-feira, 22, um novo vídeo em que de forma bem-humorada se explica aos consumidores. Em nota, a Sadia afirma que, como obra de ficção as semelhanças e a escolha do nome Luis augusto para a campanha são coincidência, a exemplo do que já foi feito na teledramaturgia. A empresa lembrou que o filme segue o mesmo tom irreverente de campanhas como o “Nem a pau, Juvenal”.
Veja o primeiro vídeo…
E a resposta da Sadia…
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