Sadia responde à polêmica do Luis Augusto

Buscar

Sadia responde à polêmica do Luis Augusto

Buscar
Publicidade

Comunicação

Sadia responde à polêmica do Luis Augusto

Comercial que utiliza nome próprio vem sendo criticado por consumidores nas redes sociais; como resposta, a marca cria um novo vídeo e se explica


25 de julho de 2016 - 9h00

O novo comercial de presunto da Sadia, que estreou em 15 de julho, batiza o presunto da concorrência de Luis Augusto. Em uma das cenas, o atendente oferece o Luis Augusto à cliente que responde: “Luis Augusto está feio”. A brincadeira virou motivo de críticas nas redes sociais, inclusive, por homônimos. O tema chamou a atenção após postagens de pessoas que se chamam Luis Augusto criticando o material. Alguns dos internautas ameaçam processar a empresa.

sadia

Uma das criticas diz que a marca “investe no preconceito e no humor-bullying” Outro internauta escreveu que a empresa agride a crianças com o mesmo nome. “Agora, pensem quantas crianças se chamam Luis/Luiz Augusto e que a mensagem que o comercial repete, do começo ao fim, é que ninguém quer COMER o Luis Augusto”, diz um dos comentários.

Como resposta à repercussão, a marca postou em suas redes sociais, nesta sexta-feira, 22, um novo vídeo em que de forma bem-humorada se explica aos consumidores. Em nota, a Sadia afirma que, como obra de ficção as semelhanças e a escolha do nome Luis augusto para a campanha são coincidência, a exemplo do que já foi feito na teledramaturgia. A empresa lembrou que o filme segue o mesmo tom irreverente de campanhas como o “Nem a pau, Juvenal”.

Veja o primeiro vídeo…

E a resposta da Sadia…

Publicidade

Compartilhe

Veja também