Santander: “divertir para causar desconforto”
Nova campanha desenvolvida pela Talent lança conceito "Proposta para você" e recorre à ficção para divulgar os produtos e serviços do banco
Santander: “divertir para causar desconforto”
BuscarSantander: “divertir para causar desconforto”
BuscarNova campanha desenvolvida pela Talent lança conceito "Proposta para você" e recorre à ficção para divulgar os produtos e serviços do banco
Meio & Mensagem
2 de maio de 2014 - 11h12
O Santander estreou nessa semana campanha criada pela Talent que lança o conceito “Proposta para você”. Com a ação, pela primeira vez em muitos anos, o banco usa personagens e situações fictícias e conta de forma bem humorada narrativas em que as pessoas são provocadas e precisam repensar alguns conceitos.
De acordo com João Livi, diretor geral de criação da Talent, o objetivo é estimular o público, de um jeito agradável, a se questionar se está satisfeito com os serviços que os bancos de sua preferência prestam. “‘Divertir para provocar desconforto e dissonância”, diz.
A ideia, segundo Paula Nader, diretora de marca e marketing do Santander, surgiu após a análise de várias pesquisas sobre o consumidor e os seus anseios, que mostram que a maioria das pessoas não tem certeza sobre a escolha dos bancos nos quais são correntistas. “Toda a comunicação do setor é focada em oferta e produto, e vamos usar esse incomodo que as pessoas sentem a nosso favor”, revela.
Desdobramentos dos filmes veiculados na TV acontecem no ambiente online, na plataforma Proposta para você. Veja os filmes:
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos