Assinar

Mãe Dináh quer empate em ação de Santander

Buscar

Mãe Dináh quer empate em ação de Santander

Buscar
Publicidade
Comunicação

Mãe Dináh quer empate em ação de Santander

Vídeo sobre a final da Recopa faz parte de ação de marketing ambiental do banco


11 de julho de 2013 - 3h49

Um vídeo anônimo que mostra a vidente mãe Dináh prevendo que a final da Recopa entre Corinthians e São Paulo terminaria em empate fez sucesso nas redes sociais na semana passada. No filme, ela insiste que o placar ficaria empatado, resultado impossível para a decisão em dois jogos que prevê a disputa de pênaltis.

Segundo apurou Meio & Mensagem, o vídeo faz parte de uma ação de marketing ambiental do banco Santander, que é patrocinador da competição. Em sua página oficial no Facebook, o anunciante apresenta o Programa Reduza e Compense, que tem o objetivo de compensar as emissões de CO2 que serão emitidas nos jogos entre São Paulo e Corinthians. A campanha também introduz a hashtag #VaiDarEmpate.

A iniciativa defende que o empate, na verdade, ocorreria entre as partidas e o meio ambiente. Em outro vídeo, este criado pela Talent e postado pelo próprio Santander, o repórter Felipe Andreoli explica quais são as fontes de emissão de carbono em um jogo de futebol, e o que o torcedor pode fazer para deixar essa disputa empatada. A solução, de acordo com o banco, seria a compra de créditos de carbono, realizada por empresas que trabalham com o meio ambiente.

Para incentivar os consumidores, o Santander anunciou que todos os carros financiados pelo banco terão seus primeiros 1.000km de CO2 compensados.

Agência e anunciante não confirmam se o vídeo com mãe Dináh faz parte da ação.

Confira o vídeo com mãe Dináh:

wraps

E a explicação do banco para o empate: 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

    IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

    Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor