Mãe Dináh quer empate em ação de Santander
Vídeo sobre a final da Recopa faz parte de ação de marketing ambiental do banco
Vídeo sobre a final da Recopa faz parte de ação de marketing ambiental do banco
Meio & Mensagem
11 de julho de 2013 - 3h49
Um vídeo anônimo que mostra a vidente mãe Dináh prevendo que a final da Recopa entre Corinthians e São Paulo terminaria em empate fez sucesso nas redes sociais na semana passada. No filme, ela insiste que o placar ficaria empatado, resultado impossível para a decisão em dois jogos que prevê a disputa de pênaltis.
Segundo apurou Meio & Mensagem, o vídeo faz parte de uma ação de marketing ambiental do banco Santander, que é patrocinador da competição. Em sua página oficial no Facebook, o anunciante apresenta o Programa Reduza e Compense, que tem o objetivo de compensar as emissões de CO2 que serão emitidas nos jogos entre São Paulo e Corinthians. A campanha também introduz a hashtag #VaiDarEmpate.
A iniciativa defende que o empate, na verdade, ocorreria entre as partidas e o meio ambiente. Em outro vídeo, este criado pela Talent e postado pelo próprio Santander, o repórter Felipe Andreoli explica quais são as fontes de emissão de carbono em um jogo de futebol, e o que o torcedor pode fazer para deixar essa disputa empatada. A solução, de acordo com o banco, seria a compra de créditos de carbono, realizada por empresas que trabalham com o meio ambiente.
Para incentivar os consumidores, o Santander anunciou que todos os carros financiados pelo banco terão seus primeiros 1.000km de CO2 compensados.
Agência e anunciante não confirmam se o vídeo com mãe Dináh faz parte da ação.
Confira o vídeo com mãe Dináh:
E a explicação do banco para o empate:
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