?Se beber, não dirija? já é disco quebrado
Campanhas alertam sobre a segurança no trânsito em filmes simples, sem mostrar imagens fortes
Campanhas alertam sobre a segurança no trânsito em filmes simples, sem mostrar imagens fortes
Meio & Mensagem
16 de abril de 2014 - 4h42
Ao incentivar a mudança de comportamento dos motoristas no trânsito, inúmeras campanhas chamam atenção para os riscos das ações que causam a maioria dos acidentes. Esta semana, dois filmes estrangeiros também retrataram as consequências dessas atitudes, mas, desta vez, sem mostrar imagens trágicas.
O filme criado pela francesa La Chose para uma organização de segurança rodoviária usa um toca-discos de vinil para mostrar como a combinação álcool e volante já é música antiga. O vídeo traz literalmente a metáfora "mesma velha canção" ao retratar apenas por meio do áudio do aparelho os riscos da associação de bebida e direção.
No mesmo contexto de segurança no trânsito, uma filial americana da Honda lançou uma campanha, criada pela RPA, com o objetivo de conter os acidentes causados por dirigir e escrever mensagens de texto. Filme e uma peça impressa trazem um diálogo comum de celular entre um casal que é bruscamente interrompido.
* Com informações do Adweek
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca